Mulheres são donas de 35% das empresas na América Latina

Mais da metade das companhias no Brasil pertencem ao sexo feminino, diz estudo


Há mais donas de empresas na América Latina do que em outras regiões do globo. Segundo uma pesquisa do Banco Mundial, divulgada recentemente, 35% das companhias no continente pertencem a mulheres.
No entanto, a presença do sexo feminino em cargos executivos em grandes empresas é menor que 5%, segundo um relatório que avalia a diferença entre os sexos no mundo corporativo, o o Corporate Gender Gap Report 2010.

O estudo destaca que o Brasil é um dos países que mais têm empresas com gerentes mulheres na região (11%).

Além disso, em 2009, o país tinha uma grande parcela de empresas pertencentes a mulheres - 53% delas, segundo o levantamento do Banco Mundial.

Sem mulheres

Por outro lado, em países como o México, nenhuma das empresas participantes tinha uma mulher como CEO quando a pesquisa foi realizada.

Para piorar, pesquisas realizadas em 2008 no mesmo país mostraram que, das quase 2,2 milhões de empresas formais do país, apenas 15% pertenciam a mulheres.

Outro estudo buscou entender o perfil das mulheres bem-sucedidas na carreira. As líderes no mundo dos negócios tiveram acesso à creches e educação infantil, muita experiência prática, além de cursos e oportunidades de aperfeiçoamento como fatores fundamentais.

O perfil consta em uma pesquisa recente, encomendada pela divisão América Latina e Caribe da FedEx Express.
Fonte:R7



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: