15 dicas para chegar ao primeiro milhão


  1. Acostume-se a guardar sempre uma parte do que você recebe mesmo que pareça insignificante.
  2. Resista à tentação de usar a sua "poupança do primeiro milhão".
  3. Lembre-se que esse dinheiro é sagrado. Não se mexe e nem se fala dele em vão.
  4. Por mais simples que seja, tenha algum tipo de controle financeiro. Nadar e nadar sem saber se está saindo do lugar não é um bom negócio.
  5. Ter um objetivo para o primeiro milhão pode facilitar as coisas mas a falta de um objetivo não é desculpa para deixar de juntar.
  6. Planeje-se. Se você tiver os seus planos financeiros bem alinhados, não terá nenhuma razão para mexer na grana sagrada.
  7. Esteja preparado para emergências e tudo mais. De nada adianta poupar o dinheiro que vai precisar usar depois.
  8. Se você quiser colocar uma grande pedra no seu caminho, basta acreditar por um momento que não será possível chegar lá. Portanto, mantenha-se fiel ao seu objetivo.
  9. Seja paciente. Aceite o fato de que as grandes vitórias são o resultado de muitas pequenas vitórias. Contente-se com cada vitória e não perca a paciência quando perceber que já andou bastante e ainda está na metade do caminho.
  10. Crie metas parciais. Cem mil, duzentos mil e assim por diante. E comemore cada vez qe alcançar uma parcial.
  11. É óbvio que durante o percurso você estará cada vez mais rico e mais capaz de ajudar aos demais. Se você ceder à tentação de ajudar aos demais fazendo uso da sua reserva, estará prejudicando o seu objetivo principal. Portanto, ajude mas não use a conta milionária para isso.
  12. Aprenda sobre os investimentos antes de decidir tirar o dinheiro da poupança para fazer aplicações. Nem toda aplicação rende mais do que a poupança e algumas até podem dar prejuizo. Portanto, estude antes de fazer grandes mudanças.
  13. A palavra chave é: Economize. Não deixe de fazer as coisas habituais mas encontre formas de fazê-las gastando o mínimo possível. Lembre-se de que cada real economizado é um real a mais na conta milionária.
  14. Se você acha que não tem auto-controle para manter suas reservas intactas, separe a sua conta milionária das contas que você usa diariamente. A conta milionária deve ser em primeiro lugar uma conta de entrada e não de saída.
  15. Para facilitar o caminho, alinhe esse objetivo com sua família e pessoas que influenciam a sua vida financeira. Mantenha um jogo aberto para que o "sacrifício" de poupar seja mais tolerável para todos ao seu redor.

Produzido em brainstorm: @rafahendrix




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: