Carreira - Conheça as 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil


A consultoria Great Place to Work revelou, na última segunda-feira (15), os resultados da 15ª edição das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A pesquisa tem como objetivo reconhecer as empresas onde os integrantes confiam nas pessoas com que trabalham, têm orgulho do que fazem e gostam do seus colegas de trabalho.
Na categoria grandes e multinacionais, a primeira colocação é ocupada, pela segunda vez consecutiva, pelo Google. Em seguida, aparecem a Caterpillar Brasil e a Kimberly-Clark.
Segundo a gerente de Marketing da Great Place to Work Brasil, Viviane Rocha, estas empresas se destacaram tanto na análise que é realizada pelos funcionários, que corresponde a 67% dos 100 pontos totais, intitulada como Index (Índice de Confiança), como no Culture Audit, que analisa as práticas culturais descritas em um questionário que é respondido pelo empregador.
PráticasNo Google, uma das práticas positivas está relacionada à contratação. “A empresa se preocupa em contratar pessoas que se identificam com a cultura. Isso é bom tanto para a empresa como para os profissionais”.
Já na Caterpillar Brasil os funcionários apontaram a prática de inspirar, em que a missão da empresa motiva e inspira seus colaboradores, enquanto na Kimberly-Clark o destaque foi a prática dos líderes que desenvolvem seus funcionários, tanto na vida pessoal como na profissional.
Ranking
Confira abaixo as 25 empresas que foram consideradas as melhores empresas para trabalhar no Brasil: 
25 Melhores Empresas para Trabalhar
PosiçãoEmpresa
Google
Caterpillar Brasil
Kimberly-Clark
Laboratório Sabin de Análises Clínicas
Gazin
Magazine Luiza
SAS
Ticket
JW Marriott Rio de Janeiro
10ªArccor
11ªVolvo
12ªMicrosoft
13ªLosango
14ªBoehringer Ingelheim
15ªDuke Energy Brasil
16ªChemtech
17ªCoca-Cola Recofarma
18ªEmbraer
19ªElektro
20ªNovozymes
21ªPromon
22ªVivo
23ªThyssenKrupp Bilstein Brasil
24ªGVT
25ªCisco
Médias e pequenasNeste ano, o estudo também revelou as melhores empresas para trabalhar na categoria médias e pequenas. Viviane explicou que a nova categoria atendeu a solicitação das empresas de menor porte, que se interessavam em participar do prêmio. "Qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode ser o melhor lugar para trabalhar".
Nesta categoria, a primeira colocação é ocupada pela Radix, seguida pela Zanzini Móveis, Pormade Portas, Sama e Consórcio Luiza. 
Por: Karla Santana Mamona, infomoney



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: