Eike Batista Lança em outubro, Primeira plataforma construida pela sua empresa

A primeira plataforma da OGX, braço de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, ficou pronta em Cingapura e chega ao Brasil em outubro para produzir o primeiro óleo da empresa no campo de Waimea, na bacia de Campos.


Com preço de afretamento de US$ 263 mil por dia, o FPSO OSX-1 também é a primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás a integrar a frota da OSX, empresa do grupo EBX dedicada a arrendar e a comprar plataformas para a campanha da OGX.

De acordo com o diretor-geral de exploração e produção da OGX, Paulo Mendonça, a licença ambiental prévia para a instalação da plataforma está sendo aguardada para a próxima semana, e, entre outubro e novembro, o primeiro óleo de Waimea será extraído.
"Estamos trabalhando fortemente na licença, e, hoje mesmo, o Ibama ficou de dar a resposta sobre o nosso relatório", disse Mendonça à agência de notícias Reuters. "A coisa está bem encaminhada."

Segundo o executivo, o valor pago pela afretamento da unidade mostra que pelo menos o setor de petróleo não vem sendo afetado pela crise.

"Está na faixa do que previmos no IPO, entre 250 e 300 mil (dólares), está bem na faixa... o petróleo não mudou o preço, é uma crise que parece ser mais de confiança, já que o petróleo está sendo produzido nos campos, as empresas continuam contratando plataformas...", avaliou Mendonça, descartando problemas para o início da operação da OGX neste ano.

"O mundo real continua exatamente como estava", finalizou.
Via - Folha.com



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: