Finanças - Governo lança educação financeira nas escolas públicas

Governo lança programa piloto de educação financeira nas escolas públicas

O primeiro projeto oficial de educação financeira nas instituições de ensino públicas de nível médio do país começa no próximo dia 9. O piloto do programa será implantado em 450 escolas da rede do governo nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal, Ceará e Minas Gerais.
A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional –Banco Central, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e Susep (Superintendência de Seguros Privados)– e conta com o apoio de outras entidades públicas e privadas, como a BM&FBovespa e a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
Enquanto durar o programa, mais 450 escolas serão monitoradas como grupo de controle para comparação e medição de resultados, porque é intenção do governo também entender qual é o impacto da educação financeira do estudante na vida da sua família.  
O projeto tem como objetivo ensinar crianças e jovens a tomar decisões de consumo e investimento e a planejar o futuro. Não haverá a criação de uma disciplina específica de educação financeira, mas o tema será abordado como parte dos conteúdos de diferentes áreas, como português e matemática.
O material didático, já distribuído às escolas, é composto de livro e caderno do aluno mais livro do professor. Os docentes participarão de uma capacitação à distância antes do início das aulas e depois serão acompanhados por tutores especializados para esclarecer dúvidas financeiras ou pedagógicas.
Via IG



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: