Saia da Zona de Conforto


Algum dia, em algum lugar, algo fará com que você passe por um teste, e você deverá estar preparado.
Saia da Zona de Conforto
Por mais que resistamos, ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades. As pessoas, de uma maneira geral, costumam se acomodar, refugiar-se em sua “zona de conforto”. Estabelecem uma certa rotina, um determinado modo de vida, seja no âmbito familiar, social ou profissional.
No entanto, se esquecem de que a vida é essencialmente dinâmica. É preciso se adaptar continuamente às mudanças que ocorrem, sob pena de estagnação e marginalização. As mudanças são desconfortáveis, trazem insegurança e ansiedade, mas são necessárias. É preciso estar preparado para os desafios que se apresentam todos os dias.
Por isso, não se entregue a riscos derrotistas, mas permita-se correr riscos positivos em busca do crescimento e progresso. Isso significa sair da zona de conforto, onde tudo é cômodo, porém não há possibilidade para prosperar.
Não se pode simplesmente optar por uma vida calma, sem nenhuma turbulência. Algum dia, em algum lugar, algo fará com que você passe por um teste, e você deverá estar preparado.
“De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as melhores frutas”. (Will Rogers)
Fonte: Sites Recanto das Letras e Primeiro Programa.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: