Empresas: Consistência é fundamental - Rodrigo Cardoso


A Atitude de hoje é curiosa,
Você só percebe na falta.
Se eu fizesse silêncio, por exemplo, por 3 eternos segundos.
Estranho, não é?
Você não espera que a rádio fique quieta, concorda?
Por isso saiba que se o padrão de atendimento da sua organização cair, os clientes vão perceber, vão comentar e o pior, vão para quem der o primeiro sinal de atenção um pouco melhor que o seu.
Querendo ou não essa é a visão dos seus clientes em relação ao atendimento da sua empresa.
Não é o que você faz de vez em quando que faz a diferença e sim o que você faz, regularmente, dia após dia e ainda cada vez melhor.
Se, por exemplo, sua empresa começar a parabenizar os clientes lembrando seus aniversários.
E daqui a 2 anos - sua empresa, você, alguém que cuida CRM, esquece, não faz, perde o arquivo, sabe o que o cliente vai achar?
Que sua empresa está mal das pernas.
O grande diferencial intangível nas organizações é atendimento
Produtos, sistemas, processos são copiáveis.
Atendimento pode e deve ser original.
Se a sua empresa começar a fazer um atendimento extraordinário, deve mantê-lo pra sempre.
Custa muito caro perder um cliente, mais caro ainda devido aos comentários que faz para cerca de 8 a 10 pessoas foi mal atendido.
Portanto uma vez em que você aumentar o padrão de qualidade no atendimento, NUNCA mais poderá voltar atrás.
Você estaria quebrando uma das principais chaves do diferencial competitivo:
O ATENDIMENTO EXTRAORDINÄRIO.
Pense nisso, se no planejamento estratégico da sua empresa estiver previsto investimentos em treinamentos para atendimento, certifique-se que serão eternos e constantemente melhorados.


Rodrigo Cardoso, www.rodrigocardoso.com.br 





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: