Motivação: Dê o seu melhor - Augusto Junior


Um sentimento horrível que vem átona quando concluímos um projeto, uma prova, ou até mesmo um encontro que a muito tempo se vinha esperando e quando acaba você não fica satisfeito com os resultados, pois não saíram como você queria e você concluir que o culpado por não ter saído como se esperava é sua e de repente se pensar eu poderia ter dado mais, me esforçado um pouco mais.
Já aconteceu com você? É eu sei é horrível;Agora quero que você imagine esse mesmo sentimento relacionado a vida, ao chegar perto da sua morte e vê que não deu tudo de si e que simplesmente se viveu abaixo da média e perceber que é tarde demais para mudar essa situação e que agora só se pode lamentar “eu poderia ter me esforçado mais,ter feito um pouco melhor”é algo realmente triste e lamentável só em pensar nessa possibilidade eu fico com depressão.

Mas não fique desesperado eu quero fazer uma proposta para você hoje, é isso mesmo quero te convidar a dar o seu melhor hoje e deixa de adiar precisamos alcançar a excelência e precisamos fazer já vamos começar com coisas simples faça como aquele homem que estava varrendo a rua e uma senhora que estava observando veio perguntar porque você faz questão de varrer tão bem essa rua? ele respondeu quero ser lembrado como o melhor varredor da história ou que dizer o escultor que escupiu lindas estátuas em cima da montanha e lhe falaram mas porque você ta caprichando tanto nos detalhes que ninguém vai vê ele respondeu os deuses observarão, vamos fazer mais da o melhor .

• No trabalho não importa qual seja sua função na empresa faça da melhor maneira que puder, procure soluções, procure fazer antes do prazo, não se conforme somente em superar a meta, mas de superar a si mesmo, seja proativo procure novas atividades quando concluir a sua.

• Nos estudos vá alem daquilo que o professor passa, pesquise em outros livros outros autores faça experiência prática, entreviste especialistas, esteja por dentro de assuntos de outras áreas.

• Nos sonhos – sonhe o máximo que puder você nunca irá além dos seus sonhos então capriche, tenha sonhos para sua família, para seus projetos, para usa vida ,como dizia Walt Disney durma para sonhar e acorde para realizar seus sonhos.

• Em projetos complexos e difíceis – muitas vezes diante de situações desconhecidas tememos e ficamos receosos, mas não podemos desistir temos que ter isso como um desafio e supera-los faz parte da sua trajetória.

• Em coisas simples – na maioria das situações costumamos desprezar as coisas simples e acabamos fazendo de qualquer jeito mas não podemos agir assim temos que da o melhor mesmo que a função seja só tirar xérox seja o melhor e você vai vê que quando se começa a fazer coisas simples bem feito a complexidade irá aumentar outras atividades serão colocadas na sua responsabilidade.

• Naquilo que você não gosta de fazer mas precisa fazer –temos a mania de querer caprichar somente naquilo que gostamos de fazer mas se queremos atingir um outro padrão de vida temos que fazer bem feito até aquilo que não gostamos muito.

Dê o seu melhor a cada dia, a cada momento supere as expectativas. Constantemente faça a pergunta COMO POSSO MELHORAR O QUE ESTOU FAZENDO? E mesmo que ninguém veja e reconheça que você ta fazendo o melhor ao menos você vai poder olhar para o espelho e dizer eu dei o máximo de mim fiz o melhor que puder. 


Autor Augusto Júnior  é um jovem de 21 anos, Fundador e Diretor da JFGESTÃO, é um dos palestrantes mais jovens do Brasil, esta cursando graduação tecnológica em processos gerenciais-FGV, fez o curso de assistente administrativo industrial-Senai, estágio na Chesf-Grn na gerencia auxiliando o Assessor da gerência, foi diretor do CETRED (centro de treinamento revolucionário dinâmico) é secretario de missões da Assembléia de Deus Bela Vista no conjunto industrial.

Autor
Augusto Junior é um jovem ,Escritor,Consultor, Fundador e Diretor da JFGESTÃO, é um dos palestrantes mais jovens do Brasil,foi apresentador do programa Passos para o Sucesso na tv jaguari, esta cursando graduação tecnológica em processos gerenciais-FGV,  , foi diretor do CETRED (centro de treinamento revolucionário dinâmico)
Lea + Artigos Augusto Junior



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: