Lançamento - Novo livro de Gustavo Cerbasi aborda educação financeira de filhos


Autor do best-seller "Casais inteligentes enriquecem juntos", o administrador e escritor Gustavo Cerbasi acaba de lançar mais um livro. Uma edição atualizada de "Filhos inteligentes enriquecem sozinhos", sua nova obra - "Pais inteligentes enriquecem seus filhos" – enfoca a educação financeira das crianças e adolescentes pelos pais, com o objetivo de ensinar os jovens a administrar seu dinheiro.
Editado pela Sextante, o livro tem 175 páginas dividas em oito capítulos, indo desde a identificação dos principais problemas na administração financeira de pais e filhos até a análise dos motivos que transformam jovens em homens e mulheres ricos muito cedo.
"Seus filhos não devem ser preparados simplesmente para trabalhar a vida toda para alguém. O bom emprego não deve ser visto como o grande objetivo da vida adulta", destaca Cerbasi no livro.
O livro já está disponível no Submarino.

Edição atualizada de Filhos inteligentes enriquecem sozinhos
Você já imaginou como sua vida seria melhor se tivesse aprendido a lidar com dinheiro e começado uma poupança aos 18 anos? Como não dá para voltar no tempo, você pode orientar seus filhos para que eles não repitam os erros que você cometeu.
Muitos pais passam anos economizando para ajudar o filho a comprar seu primeiro carro, acreditando que, começando a vida com menos dificuldades, ele terá mais chances de ser bem-sucedido.
No entanto, o mais importante é ensinar os jovens a cuidar de seus próprios recursos, a administrá-los de forma responsável e a usá-los para garantir um futuro próspero.
Neste livro, o consultor Gustavo Cerbasi mostra como preparar as crianças para poupar, investir e escolher suas prioridades. O autor também aponta as atitudes erradas que os pais tomam sem perceber, como tentar suprir sua ausência com presentes e incutir nos filhos uma mentalidade consumista.
Você vai descobrir os seis princípios fundamentais da educação financeira:
Valorizar: Mostre ao seu filho que trabalhar muito nem sempre significa ganhar mais e que aquilo que sua família esbanja às vezes é tudo o que outras pessoas têm.
Celebrar: Pais que presenteiam os filhos a toda hora formam crianças que não sabem dar valor às coisas.
Orçar: Seu limite é o que você tem. Oriente seu filho sobre como controlar a mesada e explique que o cartão de crédito não é uma “fábrica de dinheiro”.
Investir: Quem não tem dinheiro para comprar uma casa aluga de quem acumulou para comprar duas. Ensine às crianças que os juros recompensam os poupadores.
Negociar: Adote uma postura mais séria quando fizer uma compra e faça com que seus filhos entendam que pechinchar é um ótimo hábito.
Equilibrar: Uma vida financeiramente saudável inclui a capacidade de poupar e também de consumir. Seu desafio é ensinar sua família a fazer isso com equilíbrio.
****
Os pais de hoje em dia já devem ter percebido que as crianças falam em mesada cada vez mais cedo. Elas pedem roupas e brinquedos da moda, aparelhos eletrônicos sofisticados e querem frequentar lanchonetes e outros locais badalados. É por isso que se tornou tão importante que aprendam a lidar com dinheiro desde pequenas.
Neste livro, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi mostra como incluir conversas e ensinamentos sobre esse assunto no dia a dia da família, de forma que os filhos sejam capazes de construir um futuro economicamente saudável e de evitar eventuais erros dos pais.
Com um texto direto e de fácil compreensão mesmo para que não tem familiaridade com o tema, o autor apresenta ferramentas e atitudes simples para que pais e filhos entendam melhor como poupar, investir e consumir de forma equilibrada.
Por meio de uma série de dicas e exemplos, Pais inteligentes enriquecem seus filhos traz ensinamentos como:
- Jamais se deve pagar pelo bom desempenho escolar ou pela ajuda nas tarefas de casa.
- Fazer uma poupança não será saudável se voce não souber destinar adequadamente o dinheiro.
- A mesada e o cofrinho são extremamente úteis para a educação financeira da criança.
- Não se pode confundir planejamento financeiro com uma simples formação de poupança.
- É preciso ter cuidado para não transformar consumidores compulsivos em poupadores compulsivos.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: