Líder Coach


O caminho para o desenvolvimento da Liderança é longo e não termina nunca. Você sempre pode tornar-se um líder melhor. O importante nesse caminho de desenvolvimento é não parar de mudar e de evoluir como líder e como ser humano.


Você vai ter certeza absoluta de que se tornou um grande líder quando cada uma das pessoas lideradas por você estiver tornando-se profissionais melhores, líderes mais preparados e, principalmente, pessoas melhores porque são lideradas por você.
Para conseguir isso, o líder tem a obrigação de exigir todos os dias o melhor de cada um dos seus liderados. Quando um líder aceita menos do que isso, ele não está sendo bom com seus liderados. Muito pelo contrário. Está incentivando-os a se acomodarem e a se conformarem com a mediocridade.
O líder Coach não é um lider "bonzinho". É um líder exigente que busca resultados diferenciados. apenas usa ferramentas e formas diferentes dos líderes à moda antiga. Em épocas passadas os líderes autocráticos eram aqueles que produziam os melhores resultados. Isso acontecia porque a sociedade era outra até mesmo dentro de casa, onde o homem ditava as regras e todos obedeciam.
O mundo mudou e o líder do futuro também precisa mudar.

CRÉDITOS: Livro, LÍDER DO FUTURO. A transformação em Líder Coach
AUTOR: Arthur Diniz 
CONTATOS: http://www.crescimentum.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: