Marketing Pessoal faz toda a diferença!


Em pleno século XXI, no auge da era tecnológica e da informação,as empresas vem aprimorando cada dia mais os processos de seleção e promoção de seus talentos - de  forma  rigorosa, diga-se de passagem – e dentre tantos quesitos indispensáveis para que o candidato alcance a tão almejada oportunidade, está o item que indiscutivelmente fará toda a diferença para seu sucesso: seu Marketing Pessoal!

 
 Hoje, discutido como nunca antes, o marketing pessoal passou a ser a marca registrada de profissionais bem sucedidos num mercado regido pela alta competitividade, em que é preciso sim fazer a diferença para ser um profissional reconhecido.
Então, como utilizar seu marketing pessoal a seu favor? Muito simples: assim como vamos ao supermercado e temos à nossa disposição nas prateleiras diversos produtos com a mesma finalidade, porém de marcas diferentes, assim é também no mercado de trabalho; encontramos diversos profissionais que atendem as solicitações para a vaga oferecida.Escolhemos no supermercado o produto que, além de satisfazer nossas necessidades, também nos chama a atenção,ou pela sua embalagem (sua apresentação), ou pelo custo=beneficio, ou por sua popularidade, e ainda pela sua propaganda em comerciais, em cartazes, etc.São pequenos detalhes que efetivamente fazem toda a diferença.

O profissional que chamará atenção para si é aquele que se destaca em meio a multidão; é aquele que se veste da maneira adequada para cada ocasião; seu comportamento é arrojado mas ao mesmo tempo sutil e elegante; não fala nem muito alto e nem muito baixo.
Também podemos comparar o Marketing Pessoal como uma "receita de bolo" que pode ser elaborado em poucos dias, e seu conteúdo, na maioria das vezes, é formado por idéias práticas e de fácil aplicação, ou seja, podemos elaborar e preparar o nosso visual de maneira simples e rápida e aplicar de maneira eficiente. Sendo assim, o marketing pessoal pode ter relação com algum produto ou um bolo, mas o seu diferencial está no beneficio agregado a sua própria carreira.

        Então lembre-se: você, que faz parte de alguma organização ou está em busca de entrar no mercado de trabalho, as empresas estao em busca de profissionais que vem contribuir para seus resultados, para que ela possa aprimorar os seus conhecimentos em prol da mesma e de si próprio, contudo, isso deverá ser consequência de seu trabalho e não apenas um processo de aprendizado.
Aqui vão algumas dicas para tornar sua imagem um sucesso:

1. Saber liderar

2. Transmitir confiança com seu trabalho e com as pessoas que está a sua volta.

3. Ter foco no que está fazendo ou no que vai realizar.

4. Trabalhar em Equipe

5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados.

6. Seja uma pessoa otimista e bem-humorada.

7.Faça um bom planejamento de onde pretende chegar.


Via, alphaconsultoriarh.webnode.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: