Destaques são o supercompacto A1 Quattro e o esportivo R8 GT Spyder,
Audi R8 GT Spyder
Audi S8 |
Audi A1 Quattro |
Mas mesmo demonstrando forte ímpeto em crescer no Brasil, a instabilidade tributária e condicional do setor automotivo que o governo implica sobre a indústria faz com que os planos da Audi sejam mais cautelosos. Sobre a instalação de uma fábrica em terras tupiniquins, Radomile garante que não há pressa. "Temos de estudar esse novo regime com calma, ele é complexo. Por enquanto, estamos investindo em outros polos fabris como o da Hungria, China e teremos nossa fábrica no México para atender a demanda das Américas." A planta mexicana tem previsão para iniciar suas atividades em 2015 ou 2016, com volume de produção entre 250.000 e 300.000 unidades.
Leia Também:
Porsche anuncia Panamera Platinium Edition no Brasil por R$ 420 mil
Kia lança sedan 2013 de luxo com motor V6 no Salão do Automóvel
HB20 é lançado no Brasil
LançamentosNa 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Audi apresentou os seis modelos que começará a comercializar ainda este ano e para o ano que vem, dois deles de produção limitada. "Em 10 anos nós conseguimos crescer 13% mundialmente e hoje podemos oferecer um portfólio mais amplo também para o Brasil", comemora Radomile.
A3 Sport
Uma das estrelas do Salão, o A3 foi apresentado com grande destaque. A versão Sport, de duas portas, vem equipada com motor 1.8 TFSI de 180 cv, com torque de 25,5 mkgf, capaz de leva-lo de 0 a 100 km/h em 7s2. Disposto de muita tecnologia em nome da eficiência, segundo dados da fabricante, o A3 é capaz de rodar 14,3 km/l na cidade e 21 km/l na estrada.
S6 e S7
As novidades para a gama de sedãs da marca ficaram por conta do S6 e S7. Os dois sedãs grandes têm estilo sofisticado e compartilham motorização: um V8 4.0 TFSI. O motor produz 420 cv a 6.400 rpm e 56,1 mkgf de torque a 5.200 rpm. Em apenas 4s7 os dois sedãs vão da imobilidade a 100 km/h. Também com apelo energeticamente eficiente, a grande inovação tecnológica do propulsor é o desligamento seletivo de quatro dos oito cilindros quando o carro está sob regimes mais baixos. De acordo com a marca, S6 e S7 são capazes de rodar 10,4 km/l em média, abastecidos somente a gasolina.
S8
Completando as novidades da categoria C da Audi, o S8 vem equipado com o mesmo motor V8 4.0, mas com ajustes que o fazem gerar 520 cv a 5.800 rpm e 66,3 mkgf de torque a 5.500 rpm.
A1 Quattro e R8 GT Spyder
Estrelas do Salão, o supercompacto A1 Quattro e o esportivo R8 Spyder fazem parte das linhas limitadas de produção da Audi. São apenas 333 unidades de cada um para o mundo todo. Dessas, apenas duas de cada vieram ao Brasil. E, de acordo com Radomile, as quatro já estão bem encaminhadas para venda.
Além da tração integral, o A1 Quattro é equipado com motor 2.0 TFSI, capaz de produzir 256 cv de potência e torque máximo de 35,7 mkgf. São necessários apenas 5s7 para bater a barreira dos 100 km/h. Já o R8 GT Spyder, que custa R$ 1,2 milhão, tem o motorzão V10 5.2 FSI. São 560 cv e 55 mkgf de torque para impulsioná-lo de 0 a 100 km/h em somente 3s8, alcançando velocidade máxima de 317 km/h.
Héctor Vieira , carroonline.terra.com.br
Você gostou deste artigo? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário