Especialista dá dicas para usar cartão de crédito com inteligência

Forma de pagamento é grande responsável por impulsionar a inadimplência e a restrição financeira no País


Mandar ver no cartão de crédito é, muitas vezes, a única forma de consumir mesmo sem ter dinheiro. Certo? Pois é, mas essa também é uma forma bem fácil de gastar mais do que pode e acabar não conseguindo pagar tudo o que deve no fim do mês.

Como o fim de ano é uma época em que os mesmo os mais profundos sentimentos consumistas costumam aflorar, aqui vão dicas de uso inteligente do cartão de crédito segundo José Carlos Polidoro, professor do curso de Administração da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. Confira!
Especialista dá dicas para usar cartão de crédito com inteligência
1 - Estabeleça conscientemente seu limite de crédito. Seja rigoroso neste sentido e não caia na tentação de aceitar limites aprovados sem a devida análise. Pode ser uma armadilha para você ter sua dívida triplicada num espaço curto de tempo.

2 - Negocie com a administradora a tarifa deste tipo de serviço antes de começar utilizá-lo.

3 - Pague religiosamente o valor de sua fatura no vencimento, para que os juros de mais de 200% ao ano não comprometam seu sono. Na eventualidade de um descontrole financeiro, procure outras formas de financiamento do valor da fatura (empréstimo pessoal, consignado, por exemplo) para não precisar “rolar” o saldo de seu cartão.

4 - Controle muito bem os parcelamentos feitos no cartão. A soma do valor da parcela de cada compra efetuada já poderá estar próxima do seu limite conscientemente estabelecido, podendo inclusive comprometer sua renda mensal.

5 - Procure ter um único cartão. Se achar necessário cartão(ões) adicional(is) para outra(s) pessoa(s) de seu relacionamento, a comunicação financeira entre vocês deverá ser a melhor possível, para não ter surpresa no momento em que receber a fatura.

6 - Muito cuidado com sua senha e com as compras eletrônicas. A vantagem de segurança que o cartão de crédito representa para você não precisar andar com “dinheiro vivo” na carteira, poderá se transformar num enorme pesadelo.
Fernanda Bottoni, msn.clickcarreira.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: