Lançamento: Citroën AirCross 2013

Principal novidade da gama é o motor Vti 120 Flex
A Citroën divulgou, as primeiras informações sobre a linha 2013 da minivan aventureira AirCross. E a grande novidade, neste caso, fica por conta da introdução na gama do novo motor Vti 120 Flex, um quatro cilindros, 1.6 litro, de 16 válvulas, capaz de desenvolver 122 cavalos de potência (a 5.800 rpm) e 16,4 mkgf de torque máximo (a 4.000 rpm), ambos com etanol – com gasolina, a potência cai para 115 cv (a 6.000 rpm) e o torque vai a 15,5 mkgf. Este mesmo bloco, uma evolução do antigo 1.6 flexível, já equipa do C3 Picasso 2013, cuja tabela de preços foi reposicionada na semana passada. A tabela de preços do AirCross parte de R$ 53 900.

O Vti 120 Flex possui sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partidas a frio, e comando de válvulas variável (VVT) para a admissão. De acordo com a Citroën, este sistema contribui para que 80% do torque surja a 1.500 rpm, garantindo fôlego em acelerações e retomadas de velocidade, sem comprometer o consumo de combustível.
Divulgação
O Aircross 2013 também trará de série, em todas as versões, freios com ABS e EBD, além de airbag duplo frontal. A minivan aventureira passa a contar com aplicação em Tungstene no painel (item exclusivo na versão GLX), assim como novo acabamento plástico nas laterais de porta e console central aberto. A linha 2013 também passa a vir com quadro de instrumentos na cor branca ou em vermelho Rouge Rubi.
Divulgação

Confira os itens de cada versão do Citroën Aircross 2013

GLX manual (BVM): Freios com ABS e EBD, airbag duplo frontal, ar-condicionado, direção assistida, computador de bordo, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve, bússola, inclinômetro (horizontal e vertical), vidros dianteiros e traseiros elétricos, faróis de neblina, regulagem de altura do banco do motorista e profundidade do volante, sistema de som com rádio/CD MP3, entrada para Apple iPod.

GLX automático (BVA): Além dos itens da versão manual, ela vem equipada com câmbio automático seqüencial.
Divulgação
Exclusive 1.6 16V FLEX manual: Além dos equipamentos da versão GLX manual somam-se ar-condicionado digital, bancos de couro, rádio Pioneer for Citroën 2, limitador e regulador de velocidade, volante em couro, bússola, inclinômetro (horizontal e vertical), vidros traseiros elétricos, faróis de neblina e regulagem de altura do banco do motorista. Entre os opcionais destacam-se airbags de tórax laterais dianteiros e navegador GPS, com tela de sete polegadas integrada.

Exclusive automático (BVA): Além dos equipamentos da versão Exclusive manual, ela vem equipada com câmbio automático seqüencial.

Via, http://carroonline.terra.com.br




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: