Saiba o que homeostase tem a ver com educação financeira



Ebooks do Professor Elisson de Andrade
Prof. Elisson de Andrade
Antes de iniciar o artigo, apresento-lhe três casos a seguir:
1) Jorge decide fazer o controle de seu orçamento doméstico, anotando suas receitas e despesas diariamente. Passadas duas semanas, ele DESISTE.
2) Angélica toma a decisão de ser uma pessoa mais organizada, passa o dia arrumando suas coisas, etiquetando, criando diversas pastas e deixa tudo em ordem. Depois de um mês de dedicação, DESISTE, sendo que semanas depois volta tudo à mesma bagunça de sempre.
3) Paulão, um obeso desde muito jovem, inicia uma dieta rigorosa, na busca de perder vários quilos. Sonha com comida, se esforça para manter a rotina de alimentação saudável e exercícios e, numa primeira crise de estresse, DESISTE, joga tudo para o ar e volta a comer de maneira contumaz.
Pois bem, em todos os casos temos as mesmas características: a tentativa de uma mudança abrupta nos hábitos diários e um fracasso ao seu final. Mas qual seria o motivo desses acontecimentos tão corriqueiros em nossas vidas e daqueles que nos cercam? Alguns diriam: FALTA DE FORÇA DE VONTADE. Até pode acontecer, mas talvez não seja apenas isso. Continue lendo no Site





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: