Manual da Mudança de Hábitos Financeiros - Prof. Elisson de Andrade

Prof. Elisson de Andrade

Compreenda o processo de mudança de hábitos financeiros



mudança de hábitosA imagem ao lado faz parte de um curso que ofereço sobre Mudança de Hábitos Financeiros, tendo como espinha dorsal as ideias encontradas no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen Covey, porém, adicionando diversos conteúdos de outros livros igualmente interessantes sobre comportamento.
Muitos dos conceitos utilizados foram-me apresentados no curso online “Produtividade Ninja”, do genial Seiiti Arata, em que adaptei parte do conteúdo sobre produtividade para questões ligadas às finanças pessoais.  Para tal, acrescentei tópicos ligados à administração financeira, como a elaboração do fluxo de caixa e balanço patrimonial pessoal, conforme descrito de maneira detalhada em meu eBook “As 5 etapas do planejamento financeiro“.
Isso significa que estou conseguindo, ao longo do tempo, criar uma identidade própria, através de um conteúdo bastante completo sobre como mudar hábitos financeiros nocivos, na busca de uma melhoria do bem estar financeiro dos indivíduos.

Para demonstrar os frutos desses meus estudos, o presente artigo tem como objetivo resumir todo o processo de mudança de hábitos (conforme a figura acima), empregado em minhas aulas e palestras, sendo que em cada capítulo ofereço links para artigos que aprofundam em cada discussão. Aconselho, antes de iniciar a exposição, que o leitor dê uma olhada no Volume 5 de minha série Tópicos Avançados em Educação Financeira.


 E-book para quem quer saber planejar-se financeiramente do Prof. Elisson Andrade




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: