Conselho para alcançar a excelência profissional
















A bíblia tem resposta para tudo, a bíblia esta fundamentada em vários pilares do conhecimento, citarei três pilares hoje: conhecimento
empírico, filosófico, cientifico
.


Conhecimento empírico - Conhecimento empírico é um conhecimento derivado de experiências cotidianas: (exemplo: "Quem se mete em questão alheia é como aquele que toma pelas orelhas um cão que passa.” Provérbios 26.17)


Conhecimento filosófico - A bíblia esta recheada de filosofias espetaculares- (exemplo: João cap.8 ver.32 conhecereis a verdade e a verdade vos libertara".)

Conhecimento cientifico - No Primeiro livro da bíblia, temos um conhecimento cientifico imutável (Gêneses cap1 ver21 " E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas cada um conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.") Existe um processo natural de alguns animais chamado animais Híbridos: Um exemplo bastante simples de animal híbrido é o caso do burro ou da mula, resultante do cruzamento da égua (Equus caballus) e do jumento (Equus asinus). È comprovado cientificamente que os animais híbrido não podem se reproduzir. Hoje existe varias experiências em laboratório misturando os genes de animais. O interessante que eles pode até criar um animal com dois tipo de genes, mais este animal não tem força para se reproduzir ).

Ou seja, cada um conforme a sua espécie e semelhança.
(Obs.: Ainda existem cientistas afirmando que o homem é descendente do macaco! rsrsr)


Por que citei os comentários acima?

Para provar que a bíblia é o melhor livro do mundo! Se você aplicar os fundamentos sagrados na sua vida fará tudo com excelência!

Aconteceu comigo nesta semana, algo muito interessante, estava na comunidade que eu congrego. A nossa aparelhagem de som deu um grande problema, as caixas pararam de funcionar, mais dei um jeito e coloquei outra caixa no lugar. No começo do culto, o irmão trouxe outra caixa, rapidamente estalei a caixa no equipamento. (observação: eu fui obrigado fazer uma gambiarra, o detalhe, é que o culto acabou, e para minha infelicidade, eu me esqueci de isolar a emenda. No dia seguinte o responsável pelo equipamento, notou a gambiarra e mandou me chamar, ele não estava sozinho, no seu lado estava um empresário, eu ofereci um serviço para este empresário, o mesmo prontamente brincando respondeu: eu não quero o seu serviço, se você deixou uma gambiarra aqui, imagine como é o seu serviço.) (lógica era uma brincadeira).

Agora vamos o que interessa, por que dei esta volta toda?

Para explicar um conselho de excelência: Em colossenses cap3 ver 21 diz assim "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens"

Isto quer dizer, que não podemos falhar, temos que fazer tudo com excelência, em todo o tempo.

De o melhor de si, em trabalhos pequenos para conquistar trabalhos maiores, faça tudo da melhor forma possível, porque tudo que o homem semear ele vai ceifar.

Assim como repercutiu a minha gambiarra, repercuti com muito mais intensidade as nossas falhas profissionais.

Seja sempre pontual!

Seja sempre honesto!

Faça trabalho sempre com acabamentos perfeitos!

Seja sempre educado!

Nunca feixe portas excelentes!

Nunca feixe pequenas portas!

+ uma vez Alex monteiro

O livro de ouro da liderança
As lições passadas por Maxwell são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo de toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Em O Livro de ouro da Liderança, John C. Maxwell destaca as principais ações de um líder
rr






O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: