Diversas formas de usar gravatas feminina



A gravata há tempos vem sendo usada por milhares de pessoas no mundo todo. Desde meados da década de 80 ela deixou de ser um acessório exclusivamente masculino e passou a ganhar espaço em looks de mulheres que, com isso, exteriorizavam personalidade e rebeldia para a época.

O uso desse item não é então novidade. Com o intuito de demonstrar força e capacidade perante os homens para a sociedade e para o mercado de trabalho, essencialmente composto por figuras masculinas, algumas feministas aderiram ao seu uso na década de 90. Atualmente, sem mais a necessidade de aceitação ou afirmação, a mulher busca se mostrar tão boa quanto o homem, deixando de imitá-lo.

Apesar do atributo formal que possui e agrega às produções masculinas, no último século a gravata começou a ser combinada com jeans e tênis adquirindo mais informalidade e atribuindo descontração aos jovens que adotaram esse estilo. A escolha de uma gravata, por isso, reflete características individuais de uma pessoa.



Como lenço no pescoço – são dados duas voltas com o tecido e um laço; e por fim, deve-se prender as pontas para dentro do acessório.




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: