Especialistas dão 50 dicas para ganhar dinheiro

A revista Business 2.0 perguntou a 50 das "mentes mais brilhantes" dos negócios como você pode ganhar dinheiro em 2007. A maioria dos entrevistados é formada por integrantes da indústria de tecnologia e da "nova economia", incluindo fundadores do Google (Sergey Brin), do MySpace (Chris DeWolfe), do YouTube (Chad Hurley), do Digg (Kevin Rose) e do Flickr (Stewart Butterfield).

A publicação também ouviu nomes consagrados dos negócios, como Howard Schultz, presidente da Starbucks, Stephen Covey, autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Donald Trump e Nancy Pelosi, eleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A compilação, disposta em uma frase e uma descrição para cada conselho, está disponível em inglês no site da Business 2.0


As frases, traduzidas para o português, você confere abaixo:
" Obtenha sucesso com simplicidade"Sergey Brin, co-fundador do Google
"Mantenha as redes sociais sociáveis"Chris DeWolfe, co-fundador do MySpace

"Transforme a sua paixão em um império"Rachael Ray, chef, escritora e empreendedora

"Aprenda a dizer não (mesmo que você seja conhecido como Dr. Sim)"Richard Branson, fundador e presidente do Virgin Group

"Atreva-se a ser um empreendedor social"Howard Schultz, presidente da Starbucks

"Dê a sua empresa iniciante a chance de lutar"Chad Hurley, co-fundador do YouTube

"Seja fiel aos seus valores"Anne Mulcahy, presidente da Xerox

"Evite a revolta da sua equipe (com chocolate, se necessário)"Michael Scott, gerente regional da Dunder-Mifflin Paper Co.

"Pense grande"Michael Dell, fundador e presidente da Dell Computer

"Execute um grande segundo ato"Andre Agassi, co-foundador da Agassi Graf Development

"Deixe os usuários comandarem o show"Kevin Rose, fundador do Digg

"Obtenha sucesso com simplicidade"Eric Schmidt, presidente do Google

"Esforce-se pela autoridade moral"Stephen Covey, vice-presidente da FranklinCovey e autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

"Transforme uma queda em uma recuperação"Carly Fiorina, ex-presidente da HP

"Transforme sessões de protesto em brainstorms"Edgar Bronfman Jr., presidente do grupo Warner Music

"Busque grandes recompensas em pequenas idéias"Muhammad Yunus, fundador do Banco Grameen e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006

"Seja obcecado por soluções, não problemas"Donald Trump, presidente da Organização Trump

"Transforme a sua maior fraqueza no seu maior bem"Reed Hastings, co-fundador e presidente da Netflix

"Force os investidores para o verde"Vinod Khosla, fundador da Khosla Ventures

"Compartilhe o crédito"Nancy Pelosi, líder democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos

"Confie nos seus consumidores e eles irão amá-lo em retorno"Craig Newmark, fundador e presidente do Craigslist

"Transforme a sua paixão em um império"Helen Greiner, co-fundador e presidente da iRobot

"Descubra a sacada real da economia virtual"Philip Rosedale, fundador e presidente da Linden Labs
"Confie no seu instinto"Chris Albrecht, presidente da HBO

"Crie um blog para criar o seu negócio"Fred Wilson, gerente de parcerias da Union Square Ventures

"Prospere na sombra de um gigante"Bruce Chizen, presidente da Adobe Systems

"Atreva-se a ser um empreendedor social"Laura Scher, presidente da Working Assets

"Tem que ser mais do que somente por dinheiro"Stewart Butterfield, co-fundador do Flickr

"Deixe eles verem o seu suor"Pamela Thomas-Graham, presidente do grupo Liz Claiborne

"Mantenha antigas marcas sem pó"Alan Hassenfeld, presidente da Hasbro

"Preste atenção na corrente predonimante"Brad Garlinghouse, vice-presidente senior de comunicações e comunidades do Yahoo

"Esteja disposto a cruzar os corredores"Malcolm Gladwell, autor de O Ponto de Desequilíbrio

"Seja comprado pelo Google"Joe Kraus, co-fundador e presidente do JotSpot

"Pratique descontentamento construtivo"Mike Eskew, presidente da UPS

"Não seja um queimador de pontes"Debra Lee, presidente da BET Networks

"Dê a sua empresa iniciante a chance de lutar"Ram Shriram, empreendedor do Vale do Silício e diretor do Google

"Faça da sua marca parte da discussão"Jeff Hicks, presidente da Crispin Porter & Bogusky

"Coloque-se no centro das atenções"Tim O'Reilly, fundador e presidente da O'Reilly Media

"Faça valer a pena a diferença entre os sexos"Brad Anderson, presidente da Best Buy

"Reinvente você mesmo, não apenas a empresa"Andrea Jung, presidente da Avon

"Seja um perturbador da indústria"Marc Benioff, presidente da Salesforce.com

"Não complique-se com uma coisa boa"Paul Jacobs, presidente da Qualcomm

"Pratique diferenciação extrema"Ron Sargent, presidente da Staples

"Proteja a marca chamada você"Mireille Guiliano, presidente da Cliquot e autora de Mulheres Francesas Não Engordam

"Refaça campanhas publicitárias para a era digital"Jeff Goodby, co-fundador da Goodby Silverstein & Partners

"Pratique fusões e aquisições baseadas no senso comum"Guerrino De Luca, presidente da Logitech

"Alavanque a sua rede pessoal"Karen Francis, presidente da Publicis & Hal Riney

"Seja um construtor de agitações inteligentes"Brian McAndrews, presidente da aQuantive

"Continue desaprendendo para manter-se inteligente"Gary Hamel, consultor e autor do livro Liderando a Revolução

"Pregue para a tecnologia"John Chambers, presidente da Cisco




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: