Fabio luciano exemplo de liderança no esporte!

Fábio Luciano exemplo perfeito de liderança! você liderar um grupo de pessoas normais em uma situação boa é muito difícil!:
Imagine você liderar um grupo de pessoas realizadas, com uma vida estabilizada, em uma instituição quase falida (Porque o time caminhava para a segunda divisão) e com todo departamento com os salários atrasados !
Liderar celebridades é muito difícil! você tem que saber colocar as palavras certas na hora certa, porque a maioria tem um ego muito grande!
E foi isto que o Fábio Luciano fez! ao chegar no flamengo encontrou um time sendo rebaixado e desmotivado. Ele motivou o time e levou para libertadores!
E temos que ressaltar que o time jogou quase todos os jogos com salários atrasados, e isto concretiza a liderança do Fábio! (que conhecer o verdadeiro líder? coloque ele em uma instituição com problemas se ele for bem é um verdadeiro líder), O Fábio motivou aquela equipe e foi o mediador entre a diretoria e o time!
Virtude que o Fábio teve e que no devemos ter!
Coragem: ele não teve medo de arrisca, veio para um time que estava nas ultimas posição do campeonato!
Atitude: Enquanto a maioria do time brigava com a diretoria, ele teve a atitude de se unir a diretoria e ajudar as duas partes (não seja mais um a jogar a sua empresa para baixo, ajude ela a crescer e você vai crescer junto)!
Motivação: E foi isto que o Fábio Luciano fez ao chegar no flamengo encontrou um time sendo rebaixado e desmotivado e motivou e levou para libertadores!"Mesmo sendo seu último jogo como profissional, conforme já anunciou, o defensor admitiu que está muito motivado para o duelo decisivo".
Espirito de gurreiro: "Graças a Deus tenho muitos títulos. Não planejava encerrar a carreira assim, diante de um clássico e de uma final, com a torcida gritando meu nome como vem acontecendo nos últimos jogos. Os torcedores do Flamengo podem ter certeza que lutarei por mais um título. Quero ser campeão e retribuir o carinho deles", afirmou, nitidamente fugindo do assunto aposentadoria".
Liderança: assim que ele chegou já virou o capitão do time e assumiu a responsabilidade!
Parabéns Fábio Luciano!
Alex Monteiro
Líder Nato







O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: