O vendedor jacaré



Os jacarés americanos conseguem perfurar o casco de tartarugas, uma de suas presas favoritas. Como não usam os braços para agarrar suas vítimas, a mordida tem que ser certeira. (Força da mordida: 965 kg Equivale a: Peso de um carro de tamanho médio)

Observando á dificuldade dos vendedores de conquistar clientes, desenvolvi este artigo.

Eu vou contar um fato pessoal para simplifica, eu comprava roupa no shopping perto da minha casa, dei preferência para um vendedor, eu sou um cliente em potencial, como eu uso terno no trabalho e na igreja, preciso sempre ta renovando o meu guarda roupa, sem contar o tamanho da minha rede de relacionamentos, posso indicar clientes da igreja e do trabalho.

Os verdadeiros vendedores são como, os jacarés americano só dão mordida certeira. O jacaré americano se ele sentir que vai perde a presa ele não ataca, ele espera o momento correto. Assim que o vendedor deve ser comportar.
Voltando o assunto este vendedor veio me mostrar um sapato, perguntei se o sapato era bom? Ele falou que era, peguei o sapato na mão e fui analisar, percebi que meu irmão comprou um igual, á um tempo atrás e durou 4 meses, falei com ele, este sapato não presta como você quer me vender um sapato que não presta, ele me respondeu, eu não sabia. Dai comecei a desconfiar, passou um tempo fui comprar um terno, como estava com pressa, levei um tamanho pequeno sem perceber, voltei na loja e falei com ele que o terno estava pequeno ele falou que um ajuste resolvia, mais este ajuste não resolveu! finalizando ele perdeu o cliente, agora compro terno em outro lugar!

Existe dois tipos de venda, a venda forçada e a venda natural!

A venda forçada: você vende muito na primeira, e depois não vende mais, porque você forçou o cliente á comprar, consequencia : ele não compra mais, não indica novos cliente, você fechou uma porta!


A venda natural: é a venda que o cliente fica a vontade, o vendedor vira garçom, você pode repara o garçom , quando você olha para ele, ele nunca ta olhando, mais quando você levanta a mão ele rapidamente chega (obs... o verdadeiro garçom, não o de festa contratado apenas por um dia) este vendedor ele se torna amigo do cliente, ele pode vender pouco na primeira , mais vai ganhar um cliente, que vai gerar mais clientes para ele!

O vendedor jacaré nunca erra o ataque!

O vendedor jacaré nunca vende mercadoria de má qualidade para o seu cliente!

O vendedor jacaré não faz vendas forçadas!

O vendedor jacaré anota o telefone do seu cliente e sempre informa as novidades!

O vendedor jacaré não julga o cliente pela aparência!

O vendedor jacaré esta sempre sorrindo!

O vendedor jacaré esta sempre impecável!

O vendedor jacaré sempre esta com um hálito bom e cheiroso!

O vendedor jacaré investe em propaganda pessoal (cartãozinho ).




Alex monteiro




Livros - Submarino.com.br




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

1 comentários:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.