Estratégia E-commerce



E-commerce, uma construtiva
estratégia de crescimento
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Em virtude das rápidas e importantes transformações que estão ocorrendo no mundo dos negócios, as empresas que queiram competir no ambiente virtual, terão de remodelar as suas formas de efetuar negócios.

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Para àquelas organizações que desejam comercializar seus produtos e serviços na Internet, praticando o comércio eletrônico (e-commerce), a realização de mudanças estruturais em seus ambientes internos através do desenvolvimento de estratégias de negócios inovadoras é mandatória.
Toda a empresa que almejar o sucesso com o e-commerce, precisa, necessariamente,
reestruturar-se; adaptar-se à realidade do ambiente virtual, e isso contempla um re-desenho do seu processo de logística, vendas e um eficaz software de interligação das áreas do negócio. Dentro desta perspectiva, entende-se que esta nova visão dos negócios está rompendo os velhos modelos de administração, bem como as estruturas de custo, relacionamento com terceiros e clientes.
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Transações comerciais baseadas em processos de comunicação digitais, torna o e-commerce uma importante ferramenta de vendas disponível às empresas que buscam diferentes formas de crescimento em seus mercados. É incontestável que a Internet oferece uma excelente oportunidade sobre os canais de venda tradicionais, pois demonstra vantagens inerentes à sua natureza (ambiente virtual). A mais notória vantagem consiste no fato de que a extensão do canal de vendas é global, atingindo todos os cantos do mundo sem precisar respeitar horários ou feriados.
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Outro fator positivo inerente à esta forma de negócio virtual (e-business) é no que tange à sua distribuição. Com a prática do e-commerce, as empresas conseguem realizar as suas atividades comerciais com custos muito mais baixos e podem customizar produtos, serviços e informações, de acordo com cada perfil de cliente. Após visualizar alguns pontos importantes da indústria do e-commerce, percebe-se que os gestores mercadológicos deverão re-aprender a forma de comercializar os seus produtos e serviços nesse ambiente. As transações virtuais são apenas uma dos desafios que os profissionais de marketing enfrentarão a fim de alcançar o sucesso no comércio eletrônico.
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Mesmo com todas as vantagens que o e-commerce traz às empresas, existem barreiras inerentes à gestão no mundo digital. Pontos cruciais como a gestão dos canais de distribuição e a gestão financeira do comércio virtual, são fatores decisivos para que as empresas consigam ser sustentáveis do ponto de vista financeiro e competitivas na esfera logística.
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Outros fatores que impedem o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, têm raízes econômicas e culturais. De acordo com dados atuais, o principal problema econômico que trava o crescimento do e-commerce no país é que grande parte da população ainda não tem acesso à Internet, o que impede o acesso ao canal de comunicação em questão. Já em termos culturais, outro impeditivo para o avanço desta modalidade de comércio é a falta de confiança dos brasileiros quanto à segurança e a facilidade em realizar compras on-line. Visto as dificuldades enfrentadas pelas empresas na implementação de canais de vendas digitais e pelos compradores potenciais no que tange ao acesso a estes canais de comércio, é crucial que as empresas desenvolvam as suas estratégias de inserção no ambiente virtual com cautela e de forma planejada.
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A correta implementação de estratégias de marketing nesta indústria pode aumentar as receitas das empresas que se aventurarem neste segmento de forma significativa ou conduzir à ruína, àquelas que não executarem o processo de entrada neste mercado com base em um criterioso planejamento e em uma sólida análise de mercado.



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