Atualizando o guarda-roupa


Atualizando o guarda-roupa
20 mai
20090
ComentáriosO traje formal, composto pelo terno e gravata, para os homens e terninhos e tailleurs, para as mulheres, é geralmente indicado para quem trabalha em bancos, instituições financeiras ou governamentais, escritórios de advocacia, diretoria e área financeira de empresas menos formais ou empresas que lidam com clientes corporativos

Ele é adotado, pois contém nas roupas símbolos que comunicam valores importantes nestes meios: profissionalismo, consistência, credibilidade e solidez. As roupas são discretas e sóbrias, feitas de tecidos firmes, de alfaiataria. As linhas nas roupas são retas. As peças são pouco detalhadas: enfeites e detalhes aparecem de forma sutil. As cores são neutras e geralmente mais escuras: preto, marinho, grafite, petróleo, cinza e as cores claras aparecem nas blusas. As estampas e padrões são clássicos: risca-de-giz, espinha-de-peixe ou outras, sempre pequenas e geométricas.

Nos treinamentos corporativos, percebo que muitas pessoas que devem adotar este traje gostariam de ter uma imagem menos monótona ou menos distante.

No traje formal, blazers e paletós são itens obrigatórios, mas, com pequenas mudanças, é possível transmitir uma imagem mais leve, contemporânea e jovial.

Para isto, sem abrir mão da predominância das características formais citadas acima, podem ser incorporados elementos que transmitem mais contemporaneidade. Com cortes mais modernos e atuais, as roupas não remetem tanto ao terno masculino clássico.

As mulheres devem optar por blazers combinados com calças ou saias de alfaiataria. No entanto, eles aparecem em cortes atuais, menos estruturados, com detalhes mais charmosos. Além das cores tradicionais, pode-se adotar outros tons escuros como vinho, verde, berinjela. Blusas mais femininas são usadas no lugar da tradicional camisa branca masculina. Nos pés, sapatos com salto ou meio salto. As bolsas são de tamanho médio ou grande, em estilos clássicos ou mais modernas, porém discretas. Os acessórios são de metal – fosco ou brilhante, com pedras translúcidas: brincos de tamanho pequeno ou médio, colares, lenços, pulseiras e relógio.

Os homens devem escolher ternos em cortes mais contemporâneos - mais próximos ao corpo, levemente acinturados. As camisas aparecem com o corte mais ajustado também, saindo da tradicional camisa branca ou azul clara. Camisas em tons “quase branco” de rosa e lilás, ou mesmo tecidos com tramas sutis tiram a monotonia. Gravatas sofisticadas, com desenhos sutis, em listras diagonais ou formas geométricas comunicam agilidade e movimento. Nos pés, sapatos sociais mais modernos, em couro, de amarrar ou sem cadarço. Os bicos não são muito largos nem arredondados.

Ajustes de imagem são ótimos e necessários. O cuidado que sempre é importante ter é para que o novo visual não deixe de fora certos códigos visuais que ainda são importantes.
Fonte revista voce s/a
Ilana Berenholc da dicas para quem busca se destacar e ganhar visibilidade



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: