Levitas, é hora de relacionamento!


Click no dvd e confira os preços






Levitas, é hora de relacionamento!

por Ramon Tessmann

Ao lermos as Escrituras Sagradas, podemos observar que Deus sempre dá mais preferência a relacionamento com Ele do que o trabalho que seus filhos podem fazer por Ele. Pessoas que têm o relacionamento como prioridade são mais abençoadas do que as pessoas que dão prioridade ao trabalho. Um exemplo disto é o conhecido episódio bíblico envolvendo Maria, Marta e Jesus. Nesta história observamos que Marta se preocupou no trabalho e Maria se preocupou em conversar com Jesus (relacionamento). O mais interessante é que Jesus repreendeu Marta pelo que ela estava fazendo.


Você se lembra da história de José e seus irmãos. Neste episódio, vemos que os irmão de José trabalhavam o dia inteiro, enquanto José ficava com seu pai. Por esta razão ele era o mais querido de todos, era o preferido de seu pai por causa do relacionamento!

Não podemos nos esquecer da parábola do filho pródigo. Esta parábola conta a história de um filho que abandonou sua casa para tentar uma vida melhor. Algum tempo depois ele voltou pobre à casa de seu pai, que o recebeu com muita alegria. O filho mais velho, que acabara de chegar do trabalho, vendo que seu pai havia dado uma festa ao filho caçula, irou-se pois não achava aquilo justo. Ele esperava receber recompensa pelo seu trabalho, mas seu pai estava interessado no relacionamento dos filhos!

Talvez você deva estar se perguntando: O que é que este estudo tem a ver comigo? Bem, preste atenção:

Muitas vezes nos envolvemos tanto com o trabalho da nossa igreja que acabamos nos esquecendo de ter relacionamento com Deus! Muitas vezes nos preocupamos muito em ensaiar, comprar aparelhagens de som, estudar música, escutar Cd's, etc., e nos esquecemos de falar com Deus, ler sua Palavra, aprofundar nossa intimidade com Ele, enfim, esquecemos de
ADORA-LO!

Muitas vezes nos sobrecarregamos de serviço... vivemos o dia inteiro correndo... resolvemos problemas... e Deus nos diz:
Pare meu filho! Gaste um pouco mais de tempo comigo!

Eu consigo até imaginar Jesus dizendo: "Pare Marta! Chega de trabalhar... sente-se aqui comigo e Maria, vamos compartilhar...!" Posso imaginar na história do filho pródigo, o pai dizendo ao filho mais velho: "Não importa o que aconteceu, o que importa é que teu irmão mais novo está conosco, por isto eu dei esta festa!". Eu posso imaginar Deus dizendo a nós levitas:
"Não se sobrecarreguem de trabalho, tenham tempo para MIM e Eu farei todo o trabalho para vocês!"

Se você está nesta situação, sobrecarregado de trabalho e sem tempo para nada, É HORA DE PARAR! Se você vive numa correria, resolvendo problemas, se preocupando demasiadamente com a obra, É HORA DE PARAR! Deus te chama para, antes de mais nada, cultivar relacionamento com Ele! O Senhor te diz:
"Converse comigo antes de começar o teu dia, antes de dormir, antes de ir para a igreja, antes de ministrar louvor, antes de cantar, ... antes de TUDO!". Eu nunca vou me esquecer de uma frase que eu ouvi a algum tempo: "Nada pode substituir o nosso relacionamento com Deus, nem a própria obra!"

Um abração em Cristo Jesus e até a próxima,

Ramon Tessmann

Se você foi abençoado por este estudo mande para outros


Click no dvd e confira os preços










O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: