Trazendo unidade ao grupo de Louvor!




Trazendo unidade ao grupo de Louvor!

por Ramon Tessmann

Um assunto de suma importância dentro de qualquer ministério é a unidade que deve haver entre as pessoas. Vemos muitos grupos por aí buscando unção de Deus, procurando ser abençoados, etc. Mas alguns destes grupos têm um problema que vai estar sempre os atrapalhando: a falta de união entre os levitas!

A desunião de um grupo pode ser causada por milhares de motivos. Dentre os mais conhecidos e dentre os quais eu mesmo enfrentei, quero citar alguns que talvez o seu grupo se identifique:

Pessoa magoada;

Falta de humildade (soberba);

Fofoca (contendas);

Falta de amor pelos membros do grupo;

Irmãos com pensamentos e idéias diferentes;

Falta de respeito uns pelos outros.

Talvez você pudesse acrescentar mais motivos pelos quais o seu grupo tem vivido, mas quero deixar esta parte de lado e seguirmos em frente falando um pouco das soluções para este problema। Uma delas que o nosso grupo encontrou foi a palavra honrar।

As Escrituras Sagradas dizem que devemos honrar e amar uns aos outros. Quero que fique bem claro que honrar o próximo não é ser um "puxa-saco" dele. Aqui no sul nós temos uma expressão chamada "jogar confetes", que significa elogiar outra pessoa demasiadamente, exaltá-la, etc. É bem diferente do que honrar.

Por exemplo: após termos ministrado louvor, nós do Ministério Vida Nova temos o hábito de dizermos uns aos outros:

Foi bom ter cantado com você!

Foi uma honra estar ministrando contigo!

Foi uma honra estarmos louvando a Deus juntos!

Foi uma bênção para mim ter tocado teclado com vocês!

Você é um servo de Deus!

... etc.

Isto é honrar o próximo! Este tipo de atitude melhora em muito o relacionamento de um grupo de louvor। Por outro lado, há levitas que fazem exatamente o contrário, e é aqui que se acha um dos motivos da falta de unidade de um grupo। Após o período de louvor, evite estes comentários:


Hoje você não deveria ter cantado!

Hoje você estava péssimo!

Parece que você está desaprendendo!

Você precisa ensaiar mais...!

Você nos atrapalhou em tal cântico!

Você errou demais esta noite!

Estes comentários não ajudam em nada, e muitas vezes acabam machucando alguém। Se você tem algum comentário ou exortação a fazer, faça depois na reunião de louvor, e mesmo assim com bastante "jeitinho"। Faça tudo isto visando a unidade, e para quebrar qualquer motivo de barreira que poderia criar-se entre um levita e outro।

Para finalizar, eu gostaria de convidar você a levar unidade para o seu grupo. Se você tem sonhos e objetivos com relação a sua equipe, primeiramente você deve ver se há unidade naquele meio. Os levitas devem se honrar, respeitar, ter o mesmo sentimento uns para com os outros e amar o próximo como a si mesmo, como Jesus enfatizou!

Um abração em Cristo Jesus e até a próxima,

Ramon Tessmann




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: