Alunos do IPCB são dos mais empreendedores do país

Oficina do Empreendedor


FERNANDO DOLABELA


Comprar





Empreendedor Rico:

Sharon l. lechter

Comprar






Alunos do IPCB são dos mais empreendedores do país



Escrito por Vanessa Ribeiro

O Instituto Politécnico de Castelo Branco é a 5ª Instituição de Ensino Superior (IES) portuguesa cujos alunos demonstraram uma maior capacidade e atitude empreendedora, revela o estudo de Aurora Teixeira, prof. da Faculdade de Economia da Universidade Porto (FEUP) e publicado no Diário Económico de 28 de Outubro.

empreendedor

Segundo o estudo da investigadora da FEUP, um em cada cinco alunos do IPCB já criou o seu próprio negócio ou já deu passos para lançar a sua empresa. No ranking das IES, o IPCB é de longe a instituição do Interior que maior número de empreendedores apresenta.


Para a Presidente do IPCB, Ana Maria Vaz, os dados apurados pela investigadora da FEUP, têm a ver com a atitude que a instituição, no seu todo, tem para com as questões relacionadas com o empreendedorismo, nomeadamente, a ligação estreita entre o Politécnico de Castelo Branco e as empresas faz com que os alunos do IPCB tenham uma visão/cultura empresarial.

A preocupação dos docentes do IPCB em transmitirem nas aulas que leccionam a ideia da necessidade de criação da própria empresa e o facto de o IPCB ter sido a instituição de ensino superior pioneira no lançamento de um concurso para o incentivo à criação de empresas por parte de alunos e professores - o Poliempreende, criado em 2003/04, e que no ano lectivo 2007/08 passou a abranger todos os politécnicos do país, também contribuiu para mobilizar os alunos nessa mudança de atitude que é o empreendedorismo e a criação do auto-emprego.

Mais recentemente, em 2006, o IPCB passou a ter, em todas as suas seis Escolas unidades curriculares onde é abordado o Empreendedorismo.

fonte:www.cienciapt.net


Livros - Submarino.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: