A Influência por Marcos Witt





A Influência por Marcos Witt

Todos somos líderes! Talvez você pense “eu não quero ser um líder” ou “nunca me imaginei como líder”. Devido ao conceito errado que temos sobre liderança, muitos de nós nunca nos consideramos candidatos a esse posto. O fato é que mesmo o mais introvertido entre nós influencia mais de oito pessoas ao seu redor, todos os dias. As pessoas mais extrovertidas influenciam ainda mais pessoas! Lembre-se, se você é mãe ou pai, é um líder. Se é professor em uma escola, é líder. Se tem um cargo de conselheiro em um condomínio, é líder. Se é pastor de uma congregação ou diretor de um grupo de estudo bíblico, também é um líder. Qualquer um que influencie outras pessoas é um líder.


TODOS NÓS PODEMOS APRENDER
A arte de liderar é algo que todos nós podemos aprender. Assim como podemos aprender a tocar um instrumento ou dirigir um carro, podemos aprender a liderar porque liderança nada mais é do que uma disciplina. É certo que alguns terão mais destreza ou aptidão natural do que outros, mas todos nós podemos aspirar conhecer os princípios fundamentais da liderança para que possamos influenciar corretamente as pessoas que nos rodeiam. Lembre-se do ditado: “As más companhias corrompem os bons costumes”. Precisamos aprender a influenciar corretamente. A influência é o fundamento da liderança, nada mais nada menos. É saber como, quando, quanto e de que maneira usar a influência sobre as pessoas. É imprescindível aprender como adquirir influência, como ela funciona, como não abusar dela e como ser um bom mordomo da influência. De fato, como em todas as coisas, se formos bons mordomos, nossa influência crescerá e chegaremos ter cada vez mais dela.

A GRANDE IMPORTÂNCIA DO FATOR TEMPO
Adquirimos influência com o tempo. Não é algo que acontece da noite para o dia. O tempo é um grande amigo quando falamos de influência porque é a escola de que precisamos para conhecer o sucesso e o fracasso, a vitória e a derrota. É através de cada sucesso e vitória que adquirimos mais influência. Da mesma forma, a maneira como lidamos com nossos fracassos e derrotas determinará se adquirimos mais influência ou a perdemos. Cada derrota tem uma lição extraordinária para nós. O fracasso é algo que devemos aprender a valorizar. Através dele podemos aprender a como NÃO fazer as coisas. Precisamos aprender a pegar um “limão azedo” e transformar essa má experiência em uma “limonada” de aprendizagem para nossas vidas.

PERSEVARAR
Quando falamos de adquirir influência é impossível não mencionar a palavra “perseverança”. Muitos não alcançam o nível de influência que poderiam ter por causa de sua inconsistência. O tempo, somado à disciplina, transforma-se em uma grande combinação para nos trazer ainda mais influência. Quando as pessoas percebem que você é um líder estável, consistente, contínuo, disciplinado e perseverante, depositam mais confiança e credibilidade em você. Ao fazer esse depósito, eles outorgam a você mais influência. É assim que funciona. É possível tanto “adquirir” quanto “receber” a influência. Há práticas e disciplinas que nos permitem “adquirir” mais influência, assim como há situações, eventos, reconhecimentos e acontecimentos que nos “outorgam” influência. Precisamos conhecer a arte da influência e saber usá-la com sabedoria, e assim alcançar o nosso potencial máximo.

Por: Marcos Witt
Por Lidere Brasil

O livro de ouro da liderança
As lições passadas por Maxwell são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo de toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Em O Livro de ouro da Liderança, John C. Maxwell destaca as principais ações de um líder
rr





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: