10 Principais diferenças entre os milionários e a classe média, As



10 Principais diferenças entre os milionários e a classe média, As
Keith Cameron Smith

Você já se perguntou por que algumas pessoas conseguem se tornar milionárias enquanto outras, por mais que trabalhem, desfrutam no máximo de uma vida confortável? A ideia central deste livro é de que a quantidade de dinheiro que ganhamos está intimamente relacionada às crenças que alimentamos sobre ele.


Para Keith Cameron Smith, quem cultiva uma mentalidade de escassez obtém exatamente o que busca: sobreviver ou ter apenas o suficiente em termos de comodidade. Por outro lado, os que se concentram na abundância perseguem a liberdade financeira. E a conquistam.


Partindo desse ponto, ele apresenta de forma simples e sucinta as 10 principais diferenças entre a visão dos milionários e a das pessoas da classe média. Você saberá de que forma os muitos ricos pensam e o que fazem para construir uma vida bem-sucedida, livre de preocupações financeiras, baseada na determinação, na segurança e na generosidade.


Você verá também que todos nós temos a capacidade de alcançar o sucesso, desde que estejamos dispostos a pensar a longo prazo. Em geral, isso requer o sacrifício de trocar a satisfação imediata dos nossos desejos por resultados mais compensadores no futuro.


Este livro mostra ainda o valor do condicionamento mental, da gratidão, da paciência e, sobretudo, de nos fazermos as perguntas certas – aquelas que nos estimulam a explorar todo o nosso potencial para que possamos crescer.


Veja as 10 principais características da mentalidade milionária:

- Pensar a longo prazo

- Falar sobre ideias

- Aceitar mudanças

- Assumir riscos calculados

- Aprender e crescer sem parar

- Trabalhar visando ao lucro

- Praticar a generosidade

- Criar múltiplas fontes de renda

- Aumentar o patrimônio líquido

- Fazer a si mesmo perguntas fortalecedoras


****


Como você quer que a sua vida seja daqui a 10 anos? Se esse tipo de pensamento já passou por sua cabeça, é um bom sinal. Segundo Keith Cameron Smith, quanto mais conseguimos estender nossa visão até o futuro, mais chances temos de ser bem-sucedidos financeiramente.


Esse conceito está entre os 10 princípios que, segundo o autor, caracterizam a mentalidade milionária e a distinguem do pensamento comum. Neste livro, ele mostra que adotar essas ideias é uma atitude imprescindível para todos os que desejam enriquecer de forma honesta, realizando atividades que lhes dão prazer e sem abrir mão de outros aspectos importantes da vida, como os relacionamentos.


Para isso, ele compartilha o que aprendeu por meio das suas próprias experiências com o sucesso e o fracasso. Uma de suas principais conclusões é de que o processo de enriquecimento só é possível graças a um preceito básico: a mentalidade milionária dá mais valor à liberdade do que ao conforto e, por esse motivo, consegue as duas coisas.


Smith diz que as pessoas, de modo geral, preferem concretizar seus desejos de forma instantânea em lugar de planejar e esperar antes de comprar alguma coisa. Pensar a longo prazo – em todas as áreas da vida – requer paciência. E esse é um trunfo que os indivíduos muito ricos sabem usar. "Os milionários fazem hoje o que os outros não fazem para que amanhã tenham o que os outros não têm", diz ele.


Neste livro, você descobrirá outras atitudes-chave comuns às pessoas que alcançam um extraordinário êxito financeiro. Verá que, em vez de reclamar, elas usam palavras positivas e dedicam boa parte do seu tempo à aquisição de conhecimento e à discussão de ideias. São sempre receptivas às mudanças e não temem correr riscos calculados, pois sabem que essas experiências proporcionam as oportunidades de crescimento.
Você já se perguntou por que algumas pessoas conseguem se tornar milionárias enquanto outras, por mais que trabalhem, desfrutam no máximo de uma vida confortável? A ideia central deste livro é de que a quantidade de dinheiro que ganhamos está intimamente relacionada às crenças que alimentamos sobre ele.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: