Bem na foto 2

Confiança: a Chave para o Sucesso Pessoal e Empresarial


COMPRE

Este livro mudará seu conceito sobtre confiança, que é a chave para o sucesso dos profissionais e das empresas no cenário de incerteza e complexidade do mundo atual.
Jose Maria Gasalla





Chegou a hora da foto. Antes de começar, é importante explicar ao fotógrafo o que você quer transmitir por meio da fotografia. Indique se quer uma imagem mais formal ou descontraída, se prefere posar sentado ou em pé, se tem algum lado que acredita ser mais fotogênico. De qualquer forma, aceite suas sugestões. Ele tem um olhar diferente do seu – este é baseado na sua auto-imagem – e muitas vezes enxerga um lado positivo seu na hora de fotografar que você não conhece.

Como posar? Olhe para a câmera e incline levemente seu corpo para a frente, como se você tivesse a intenção estabelecer contato visual e escutar melhor a outra pessoa. Esta é uma forma de transmitir a impressão de estar interagindo com a pessoa que olha sua fotografia. Se sua intenção é parecer mais formal, mantenha a postura mais ereta.

Eu sempre gosto de conversar com quem está me fotografando durante a sessão – sinto que relaxo, crio uma conexão que facilita olhar para a câmera, o que ajuda muito no resultado final.

Sorrir não é obrigatório – melhor uma expressão natural a um sorriso forçado. No entanto, procure ter uma expressão que expresse simpatia e receptividade.

Braços e mãos devem estar relaxados – nunca totalmente esticados, já que esta não é uma posição normal do corpo. Se não souber o que fazer com as mãos, uma opção é apoiá-las sobre uma mesa ou cadeira, sem entrelaçar os dedos. Para as mulheres, o indicado é deixar as mãos abertas e os dedos alongados, enquanto que para os homens, o ideal é fechar as mãos levemente.

Se você estiver sentado, cuidado para os ombros não caírem e evite ser fotografado com os joelhos voltados para a câmera. Se estiver em pé, os pés devem estar levemente afastados o corpo levemente virado.

Seu estado emocional certamente influencia o resultado final. Mesmo que você acredite ser a pessoa menos fotogênica que existe, procure relaxar e não esqueça de respirar! Não faça nada que fuja da sua personalidade e não seja natural para você e que fuja dos seus objetivos. Lembro uma vez que o fotografo sugeriu que eu deitasse no chão sobre uma pilha de roupas. Eu disse não imediatamente: por mais divertida que a foto parecesse para ele, não representaria quem sou, as coisas que faço e como quero ser percebida.

Fotografia é algo que precisa um pouco de prática, mas se você optar por se divertir durante a sessão – e relaxar, certamente vai ficar satisfeito com o resultado.

Escrito por ilanaberenholc em: Como me comportar, Como me promover |

FONTE/http://vocesa.abril.com.bR


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: