Biografia Bill George


Liderança Autêntica
Em Liderança Autêntica, Bill George defende a tese de que nós precisamos de novos líderes para evitarmos as crises e os escândalos corporativos, e não apenas de novas leis.

Comprar




Bill George
Gestão e Liderança
-------------------------
Venda Melhor Autor, True North e 7 Lições para o líder na crise 7 Lições para o líder em crise recebe um 800 CEO-READ Business Book Adjudicação de 2009


Bill George é professor de prática de gestão na Harvard Business School, onde ele ensinou-liderança desde 2004. Ele é o autor de três best-sellers True North, Finding Your True North, e Autêntico
Liderança. Seu livro mais recente, 7 Lições para o líder em Crise recebeu um 800 CEO-READ Business Book Award de 2009 e nomeado um dos Best IT-Business Books of 2009 por CIO Insight Magazine.
Mr. George é o ex-presidente e CEO da Medtronic. Ingressou em 1989 como a Medtronic
Presidente e Chief Operating Officer, foi CEO de 1991-2001, e Presidente do Conselho
1996-2002. Sob sua liderança, a capitalização da Medtronic mercado cresceu de $ 1.1 bilhões para US $ 60 bilhões, em média 35% ao ano. No início de sua carreira, ele era um executivo com a Honeywell e Indústrias Litton e servido no Department of Defense.

Mr. George atualmente atua como diretor da ExxonMobil e da Goldman Sachs, e também atuou recentemente no conselho de administração da Target Corporation. Ele também é atualmente um administrador do Carnegie Endowment for International Peace, Fórum Econômico Mundial E.U.A. e do Teatro Guthrie. Ele serviu como presidente do conselho de administração da cadeira Allina Saúde Sistema, Abbott Northwestern Hospital, a United Way of Greater Twin Cities, e AdvaMed.

Ele foi nomeado um dos "Top 25 líderes de negócios dos últimos 25 anos" pela PBS, "Executivo da Ano-2001 "pela Academy of Management, e" Diretor do Ano-2001-02 "pela Associação Nacional de Administração Corporativa. Mr. George fez aparições freqüentes na televisão e rádio, incluindo: The Charlie Rose Show, The Today Show, The News Hour with Jim Lehrer, AGORA, CNBC, Bloomberg News, e NPR.

Dele artigos foram publicados no Wall Street Journal, Business Week, Fortune, Harvard Business Review, e numerosas Mr. George recebeu seu BSIE com honras de Georgia Tech, seu MBA com alta distinção da Harvard Universidade, onde foi Baker Scholar e doutorados honoris causa da Universidade de Georgia Tech e Bryant.

Durante 2002-03 ele foi professor do IMD Internacional e Escola Politécnica de Lausanne, Suíça, e executivo-em-residência na Yale School of Management.
Ele e sua esposa Penny residir em Minnesota. Eles têm dois filhos: Jeff George, que mora em Munique, na Alemanha, com sua esposa Renee Will e Dylan filha, e Jon George, MD, que vive em San Francisco com sua esposa Jeannette Lager, MD, e filho Freeman.
Livros de Bill George
Em Liderança Autêntica, Bill George defende a tese de que nós precisamos de novos líderes para evitarmos as crises e os escândalos corporativos, e não apenas de novas leis.
.
Líder AutênticoUm programa para o desenvolvimento de uma carreira plenaCom muita propriedade e lucidez, Bill George traça o argumento persuasivo de que a jornada até a liderança autêntica e sustentável, que passa pela descoberta do seu próprio Norte, é a chave para a liderança em todos os campos, seja ele negócios, governo ou iniciativa privada. Ao longo de entrevistas com homens e mulheres marcados por trajetórias de liderança, George fornece uma guia para a liderança do século XXI. O futuro, segundo ele, pertence aos líderes que querem vencer sem perder de vista os valores.
.
Confie em Você : sua História de Vida Define sua LiderançaO livro mostra de onde vêm as inspirações dos líderes, e de como eles surgem a partir de crises pessoais e outras experiências de vida, trazendo também todo o tipo de sabedoria profunda e prática da qual todo aspirante a líder precisa. O objetivo da obra é desenvolver a sua capacidade para descobrir a sua liderança natural e autêntica de forma que possa se destacar e liderar ao mesmo tempo em que se mantém fiel consigo mesmo.






O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: