Dicas para liderança Marcos Witt


Uma das grandes alegrias da liderança é permitir que qualquer um de nossos alunos tomar o vôo sobre as coisas que temos ensinado.

UAL, pelo menos para mim, eu descobri que isso é algo que me traz alegria imensurável. Na verdade, como líderes, temos que estar sempre procurando a forma como, quando e onde a deixar ir e permitir que os nossos alunos a usar a dinâmica e as lições que temos dado.

Para um aluno, não há nada mais frustrante do que um líder que não permite a provar que tem sido de aprendizado. Todos os estudantes de ensino nos dizem que retém muito melhor que ele teve a oportunidade de tentar por conta própria. Na verdade, uma das melhores maneiras de aprender é ensinar.

Li o seguinte provérbio: "Diga-me e eu esquecerei ... Mostra-me e eu lembrarei ... Envolva-me e eu vou entender"

Para os nossos alunos podem entender alguma coisa, precisamos envolvê-los, permitindo que cometer os erros que vêm com ser "testado" as coisas. É verdade, muitas vezes eles não vão com a mesma habilidade que alguém com muita experiência, mas a única maneira para que eles ganhem experiência é por ter um professor para dar-lhes a oportunidade de cometer os erros que vêm com a aprendizagem.

Esperando perfeição a primeira vez que você tentar alguma coisa, é colocar expectativas irrealistas sobre o discípulo. Isto levará a uma experiência negativa de falha que pode afundar-se uma atitude negativa e pessimista.

Muitos discípulos falharam e tornar-se pessimista, porque não somos pessoas más, mas porque nós, como líderes, não fizemos uma boa formação suficiente para preparar o ambiente para uma vitória.

Nós dizemos-lhe como fazê-lo até que possamos mostrar "como fazer, mas temos de envolvê-los para que eles compreendam a tarefa.

Jesus e seus discípulos a seguinte estratégia:

I - Instrução. Ele instruiu-os sobre como fazer o trabalho. Muitos líderes não dão boas instruções. A comunicação é fundamental neste momento. Temos que pensar bem o que querem se comunicar e procurar as melhores maneiras de comunicar as nossas instruções.

D - Demonstração. Eu modelado como fazer o trabalho. É uma coisa, "falar" sobre como fazer alguma coisa e é outra coisa para "provar" como. Jesus não só falava, mas ele demonstrou. Por suas ações, estava ensinando os discípulos como eles fariam o mesmo trabalho depois (e até mais velhos).

E - Equipamento e dos Transportes Marítimos. Deu-lhes as ferramentas para fazer o trabalho. Como é terrível quando aprendemos alguma coisa e, em seguida, enviou-nos a fazê-lo sem as ferramentas adequadas. Seria como ensinar alguém a pintar sem fornecer um cavalete, tintas e broche. Envistió do poder de Jesus aos seus discípulos, quando disse: "Toda a autoridade foi dada a mim no céu e na terra. Portanto, vão ..." Nesta passagem, vemos como o Senhor envia-los sabendo que eles vão cometer erros e esses erros através de aprender lições valiosas.

A - Advice. Quando eles voltaram para fazer um trabalho explicando-lhes o que eles fizeram certo eo que deu errado. Não é justo deixar que um de nossos discípulos só depois de serem enviados. Deve haver um tempo de avaliação onde podemos rever o que deu certo eo que não é. Assim, damos-lhe uma oportunidade de aprender com seus erros e se tornar um líder melhor. Também aproveitou a oportunidade para afirmar a ter um espírito ensinável.

Ele percebe que cada uma das palavras acima fazer um acróstico da palavra "ideia". Esta é uma boa idéia para você e eu podemos utilizar para envolver os nossos alunos para que não apenas "conhecer" o trabalho, mas a "abraçar" e "compreender" a ser capaz de fazer mais excelência.

Com amor
Marcos Witt
http://www.canzion.com
marcos@canzion.com







O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: