Tudo é baseado na liderança


Por John Maxwell


Em sua primeira visita ao Brasil, que aconteceu nesta semana, John Maxwell lança "O livro de ouro da liderança". O número um de liderança do mundo explicou os segredos dos líderes de sucesso. Segundo o autor, o mais importante para se chegar ao topo é o auto-conhecimento. O evento aconteceu no WTC Hotel, São Paulo, no último dia 28.


Com um sorriso no rosto e mostrando simplicidade, Maxwell começa sua coletiva falando sobre a alegria em estar no país. “Estou muito feliz de estar aqui em São Paulo e no Brasil, pois o potencial deste lugar cresce cada vez mais. Afinal, quando ensino liderança, quero mostrar a capacidade do líder”, informa. “Quero acrescentar valor a líderes que multipliquem e que agreguem valor a outros. Eu decidi aprender liderança para ensinar as outras pessoas”, complementa.

Segundo Maxwell, para avaliar a excelência do trabalho de um líder, você deve olhar para seus seguidores. “Se eles estiverem bem, então possuem um bom líder", completa. "Além disso, veja a motivação. Se for poder, dinheiro ou posição, não está preparado para liderar. Mas se a pretensão é agregar valor às vidas das pessoas, você já pode ser um líder", conclui.

Sobre a liderança feminina, o autor exemplifica: “Madre Tereza foi uma pessoa de grande influência”. Para Maxwell, a mulher tem um grande potencial para ser líder, devido a sua sensibilidade, sua intuição e sua capacidade de ouvir.

Um dos fatores que o número um considera mais importante em ser líder é servir. Segundo Maxwell, que está no topo não deve se preocupar com sua posição, pois isto torna a pessoa egoísta. Ao invés disso, o líder deve ensinar seus subordinados aonde devem ir. “A questão certa é: o que posso fazer para agregar valor à vida das pessoas ao meu redor?", conclui.


O LIVRO DE OURO DA LIDERANÇA
“Chamo este livro de O LIVRO DO VELHO, pois escrevi sobre as minhas experiências na liderança.” – JOHN MAXWELL
John C. Maxwell, o maior treinador de líderes da atualidade, passou os últimos dez anos pensando em escrever este livro. “O livro de ouro da liderança” descreve uma jornada que começou em 1964, quando ele tinha 17 anos. Aos 22, Maxwell assumiu seu primeiro cargo como líder. Aos 29, convenceu-se de que tudo começa e termina com a liderança. Juntamente com essa crença, desenvolveu uma paixão: a de estudar e ensinar sobre o assunto.

As lições passadas por Maxwell em “O livro de ouro da liderança” são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo se toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Cave a sua pepita de ouro e descubra como se tornar um grande líder.


fonte/http://www.liderebrasil.com.br/portal/








O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: