Vocação para rico



Hoje com planejamento podemos investir nossos recursos. Porém é necessário estarmos atentos a alguns aspectos antes da tomada de decisão.

LIQUIDEZ - é a conversão da aplicação em dinheiro.

O grau de liquidez de investimento é dado pela facilidade e rapidez com a qual se consegue converter ou resgatar o dinheiro. A reserva de dinheiro feita para emergências, deve sempre levar em conta a liquidez, em virtude da necessidade da utilização do dinheiro que pode ser repentina.

SEGURANÇA - Quais são os riscos envolvidos?

Risco quanto a instituição financeira. É importante que você escolha instituições (Bancos e Corretoras) que sejam instituições sólidas reconhecidas pelo mercado. A ANBID Associação Nacional dos Bancos de Investimentos e a SUSEP Superintendência de Seguros Privados são certificadoras das instituições.
Certifique-se que a remuneração recebida é cubra os riscos envolvidos.

RENTABILIDADE - É o ganho esperado no investimento.

Este ganho em geral é menor nos investimentos conservadores (Poupança, e Fundos) e maior no arrojados (Ações) .
Infelizmente em nenhuma aplicação ou investimento nós teremos as 3 características presente ao mesmo tempo. Se privilegia um ou dois em detrimento de outro. Com planejamento você poderá diversificar seus investimentos de acordo com cada objetivo, conciliando as características e colhendo o melhor de cada uma.

Com relação a idade vale lembrar:
Até os 25 anos acumular;
De 25anos a 35anos Evoluir;
De 45anos a 65anos consolidar;
De 65 anos em diante usufruir.


As idades são meras referências o mais importante é que você comece seu planejamento adquira o hábito de poupar e o faça de maneira constante independente do valor a ser guardado. Você pode comerçar com uma pequena quantia e ir aumentando gradativamente. A poupança aliada a informação, ao uso consciente do crédito e do dinheiro contribuirão para realização de seus sonhos e projetos familiares e profissionais.


O piloto de fórmula 1 Ayrton Senna tinha uma frase muito interessante:
"Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e fazer um novo fim."

Minha foto
Cristiane Almeida
Mauá, São Paulo
Economista, Pós-Graduada em Contabilidade e Finanças, pela UNIFMU. Experiência no setor privado, na análise econômica e financeira de grandes corporações (nacionais e multinacionais). Ministra Palestra sobre Educação Financeira Pessoal e Familiar, afim de promover o bom uso dos recursos e uma maior qualidade de vida.
Colunistado blog liderar Influenciar.
email: criscfa@uol.com.br
Livros - Submarino.com.br

Click no livro e compre no Submarino.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: