Para não errar com os trajes sociais


Anote algumas dicas que são essenciais para não cometer gafes com os trajes sociais.

1. Não tenha medo das cores: Isso não quer dizer que vocês podem escolher uma determinada cor no dia e sair, por exemplo, só de verde. Uma forma de utilizá-la seria escolhendo uma camisa ou gravata no tom, encontramos uma variedade de cores e estampas por aí. Ex: Quebramos o gelo de um terno preto liso com uma camisa verde claro. Marcante e sem parecer esmagador, uma gravata colorida é a maneira perfeita de injetar cor e personalidade em sua roupa e estilo de vida.


2. Cuidado com meias e calças: Se você estiver usando uma calça preta, evite colocar meias brancas. O contraste de cores que causa é grande. Afinal não a nada mais feio do que ao cruzar as pernas e notar aquela cor perdida, gritando por atenção aos pés. O importante é saber combinar a cor da calça com a meia.

3. Relógio sempre no pulso: um acessório maravilhoso, nos deixa com ar sofisticado e elegante. Todo homem fino precisa ter um no pulso. Não precisamos ser ricos para comprar um bom modelo de classe. Em lojas de departamentos, há uma variedade para escolhermos. Veja na foto do item 2 a elegância.

4. Não use calça com pregas: nossos pais e avôs usaram muito, mas não devemos cometer o mesmo erro hoje. Elas nos deixam com um volume a mais nas pernas. Para quem está acima do peso, isso é um desastre. Visualmente é feio, a idéia é ter um caimento reto, limpo.

5. Combinar o sapato com o cinto: Sim, está é uma regra válida e básica para a Moda masculina. Podemos usá-la do traje social ao casual com jeans!


PorVitor Leão
Fonte/http://www.modaparahomens.com.br

Livro Confiança: a Chave para o Sucesso Pessoal e Empresarial



Este livro mudará seu conceito sobtre confiança, que é a chave para o sucesso dos profissionais e das empresas no cenário de incerteza e complexidade do mundo atual.




Comprar No Submarino

Fazer Marketing



Palavras inspiradoras e indispensáveis para o mundo dos negócios. Ideal para executivos, empreendedores e estudantes. "Não ande pelo caminho traçado, pois o conduzirá unicamente para onde os outros foram."


Comprar no submarino.com



Etiqueta Corporativa


Este livro, por seu texto de leitura fácil e divertida, consegue sensibilizar o leitor para aqueles detalhes que acabam fazendo a diferença no competitivo mercado corporativo. Sem saber como ou sem conhecer os mecanismos da comunicação e de etiqueta fica muito mais difícil saber agir com desenvoltura para demonstrar que temos traquejo social.
Isso é exatamente o que os autores se propõem a revelar para ajudar os que buscam este conhecimento, de forma simples, clara, objetiva e de fácil assimilação, dando exemplos e contando casos divertidos de suas próprias experiências. Descubra como funciona a fórmula para acumular mais pontos no marketing pessoal e atingir rapidamente o sucesso profissional.

Compre no submarino.com





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: