TIPOS DE INVESTIMENTO


TIPOS DE INVESTIMENTO

POUPANÇA -
A Caderneta de Poupança é tida como o mais conservador dos investimentos. É isenta de tarifas bancárias e isenta de imposto de renda (até R$ 50.000,00). Tem baixa remuneração (rentabilidade), mas é garantida por lei até R$ 60.000,00, ou seja o governo federal garante depósitos até este valor.

CDB - Título de renda fixa emitido por bancos remunerados por juros.

RENDA FIXA - Investimentos em títulos públicos federais e títulos privados de empresas e bancos de excelênte qualidade de crédito, com retorno compatível com investimentos em títulos de renda fixa, pré e/ou pós-fixada.

Taxa Pós Fixada - a aplicação é feita e a taxa de juros será conhecida somente no final da aplicação.
Taxa Pré-Fixada - a taxa de juros que irá remunerar o dinheiro é conhecida na data da aplicação.
A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendável a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos.


IMÓVEIS - Casas, apartamentos, terrenos.
Sua rentabilidade é a soma do valor do aluguel e da valorização do preço do imóvel, considerando sua baixa liquidez. (Não vira dinheiro rapidamente, não se faz uma venda rentável da noite para o dia)

AÇÕES - Valor mobiliario de renda variável, emitido pelas companhias abertas, cuja remuneração é dada pela distribuição dos seus lucros e pela variação do seu preço. Os fundos de ações são recomendados para quem deseja diversificar os investimentos com o objetivo de aumentar os rendimentos no longo prazo. O risco inerente a aplicação traduz-se principalmente no risco de mercado, em que alterações políticas, econômicas, no Brasil ou no exterior, ou em decorrência da situação individual de uma companhia, podem valorizar ou desvalorizar um ativo. Esses fundos são recomendados para uma parcela do total dos recursos investidos.

Seja atento, busque informações e orientações sempre.



Minha foto
Cristiane Almeida
Mauá, São Paulo
Economista, Pós-Graduada em Contabilidade e Finanças, pela UNIFMU. Experiência no setor privado, na análise econômica e financeira de grandes corporações (nacionais e multinacionais). Ministra Palestra sobre Educação Financeira Pessoal e Familiar, afim de promover o bom uso dos recursos e uma maior qualidade de vida.
Colunistado blog liderar Influenciar.
email: criscfa@uol.com.br







O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: