LIQUIDAÇÕES e PROMOÇÕES






Por: Cristiane Almeida

É verdade que existem muitas pechinchas, pare e pense um pouquinho, algumas redes ficam em liquidação o ano inteiro.

Cuidado com os truques de marketing, antes de efetuar a compra pesquise em vários pontos de venda e na internet, compare marca, preço e condição de pagamento e aí escolha a melhor opção.
Esteteja atento quando se deparar com: "Pague 2 e leve 3" (Ex.:pasta de dente, iogurte e etc.), "Compre o armário da cozinha e ganhe o microondas", "Compre o sofá e ganhe o celular"e etc.

Faça uma análise da sua real necessidade. Se a promoção é válida para compra de 3 unidades do bem, mas a sua necessidade é de apenas 1 ou no máximo 2, haverá sobra, desperdício. No caso de perecíveis (alimentos) você jogará fora o bem e o seu dinheiro, para outros casos não é hora de fazer estoques, use o dinheiro para aumentar seu Fundo de Reserva ou compre outro bem de real necessidade.


No segundo caso, compare o preço com outros lojas e veja se o "brinde" realmente sai de graça. Em caso afirmativo, pergunte a si mesmo, você precisa daquele produto, ele atende suas necessidades, se for para ficar encostado para usar um dia, esqueça não vale a pena.

Preste atenção as condições do bem, alguns produtos em liquidação/promoção que não podem ser trocados, exija sempre o comprovante da compra (nota fiscal ou cupom fiscal), pois estes são a garantia da efetivação do negócio.g

Minha foto
Cristiane Almeida
Mauá, São Paulo
Economista, Pós-Graduada em Contabilidade e Finanças, pela UNIFMU. Experiência no setor privado, na análise econômica e financeira de grandes corporações (nacionais e multinacionais). Ministra Palestra sobre Educação Financeira Pessoal e Familiar, afim de promover o bom uso dos recursos e uma maior qualidade de vida.
Colunistado blog liderar Influenciar.
email: criscfa@uol.com.br

Livros - Submarino.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: