Saiba quais são os oito mitos do marketing

Saiba quais são os oito mitos do marketing



O especialista em marketing Mark Stevens, autor de 24 livros sobre o assunto e CEO da consultoria MSCO, listou os oito mitos que envolvem as ações das empresas. Veja o que ele levantou:
Mito 1: Fazer qualquer estratégia de marketing é melhor do que não fazer nada
Segundo Stevens, essa é uma visão simplista. Se não forem pensadas e desenvolvidas com um objetivo, ações de marketing podem representar um grande desperdício de dinheiro.
Mito 2: Propaganda e marketing são a mesma coisa
“Balela”, diz o especialista. Propaganda é comprar espaços em veículos de comunicação para divulgar uma mensagem. Isso pode ser importante para o marketing ou irrelevante, dependa da empresa e dos objetivos.
Mito 3: Uma boa ação de marketing apresenta a empresa e/ou produto como bonito, criativo e sexy
“Quem disse isso?”, pergunta Stevens. Segundo ele, os profissionais de marketing que dizem e fazem isso não se preocupam com ROI (retorno de investimento). “Eles só querem posar gênios criativos”, diz. Algumas das melhores ações de marketing usam infomerciais de produção barata e depoimentos de pessoas reais.
Mito 4: Boas estratégias de marketing são feitas por executivos muito bem pagos que se dizem especialistas em anúncios
Essa é a grande razão do fracasso das maiorias das campanhas, segundo Stevens. O processo de criação deve ser reverso, definido no ponto de venda, e só então levado aos executivos. “Somente os vendedores conseguem identificar o que é realmente necessário para vender”, diz Stevens.

Mito 5: Vendedores não participam das ações de marketing

O especialista reconhece que existe uma grande diferença entre vender e divulgar. Mas se uma ação de marketing não levar em conta o que pensam os vendedores, o resultado será bem abaixo do esperado.
Mito 6: É possível ter uma ótima equipe de venda apenas com treinamento
É muito difícil transformar uma pessoa ruim de vendas em um bom vendedor. Descubra quem são os bons vendedores e ofereça boa remuneração para mantê-los na equipe, afirma Stevens.
Mito 7: As melhores agências são aquelas com muitos prêmios
Se você quer aumentar as vendas, escolha as agências que acreditam que boa estratégia de marketing é a que custa pouco e tem alto ROI (retorno de investimento), segundo Stevens. Normalmente, as agências que acreditam nisso não ganham muitos prêmios, diz.
Mito 8: A boa ação de marketing é baseada em dois números: o percentual pré-definido da receita da empresa que será investido e o retorno pré-determinado das ações de marketing direto
Cada caso é um caso. Segundo Stevens, regras são para os colégios e resultados para os especialistas. “Não acredite se uma agência afirmar que uma ação de marketing conseguirá no máximo 1% de ROI”, diz. “Se isso acontecer, tente alcançar10%.”
FONTE/http://www.papodeempreendedor.com.br/



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: