O Terninho – Poder, elegãncia e conforto


O Terninho – Poder, elegãncia e conforto

terninhos O Terninho   Clássicos da Modaterninho O Terninho   Clássicos da Moda

“Não há dúvidas de que os terninhos são mais aerodinâmicos do que seus irmãos de saia: eles são construídos para propiciar praticidade, em vez dos tailleurs que são desenhados para impressionar.Para um terninho ser bem-sucedido em sua composição deveria haver um elemento de anonimato-o que importa não é chamar a atenção para si, porque sua finalidade é tornar elegante quem o veste, e a elegância nunca é espalhafatosa.Infelizmente, o tailleur nos faz pensar em tênis branco, café frio e todos aspectos esteticamente deprimentes do trabalho diário.Hà nos melhores tailleurs uma elegância dramática que nos faz ultrapassar o reino do cotidiano.

Na linguagem da moda, o terninho é sinônimo de poder.Ele é o uniforme da autoridade, tanto que ás vezes se refere coloquialmente ás que usam como´´ doutoras´´.Assim como outras tantas roupas de mulher, o terninho se originou de vestuário masculino-talvez daí venha associações com status mais elevados.

Em sua versão mais amável, de saia, isto é, como tailleur, ele trasmite um tipo de autoridade neutra; ou seja, enfatiza o status de quem o usa, mas ao mesmo tempo lembra a todo momento que se trata de uma fêmea.

Mas um terninho feito como o masculino numa mulher é duplamente provocativo: sugere tanto a influência direta do terno tradicional como as implicações eróticas de uma mulher num traje masculino.As mulheres que fizeram do terninho o seu emblema –Marlene Dietrich , Katharine Hepburn, Françoise Hardy, Bianca Jagger – são sem sombra de dúvida, sensuais, porem de forma discreta, um tipo de mulher que possui uma sexualidade como uma espécie de corrente submarina, em vez de um tsunami, e elas sabem como se mostrar arrogantes, mas é tudo lógico, moderadamente. Uma mulher em um terno de homem, desde que não esteja tentando disfarçar o fato de ser mulher, é sempre provocante.



Shopping MCP

Leonize Maurilio
Leonize Maurilio
Artigo escrito por Leonize Maurilio. Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

Website: http://www.myfashionbubbles.com/profile/LeonizeMaurilio

Email: leonize_maurilio@yahoo.com.br


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: