10 itens essenciais do guarda-roupa masculino

As tendências para as roupas femininas mudam com uma rapidez muito maior que as masculinas, sem contar que um homem consegue se sentir “bem vestido” com menos da metade das roupas que uma mulher precisa para ter a mesma sensação.

Mesmo com esses pontos a favor, organizar um guarda-roupa masculino que seja prático, confortável e fácil de combinar as peças não é tarefa muito fácil para a maioria dos homens.

Então, elaborei uma lista de 10 itens que considero indispensáveis no guarda -roupa de um homem moderno:

1. Camiseta básica: a camiseta básica é extremamente fácil de coordenar com outras peças. Deixa o look limpo, além de possibilitar que você use uma calça com estampa (xadrez, por exemplo) sem que seu look fique muito carregado. Tenha pelo menos uma branca no armário.

camiseta-branca

2. Calça jeans: a calça jeans é um item-chave, conquistou seu espaço há muitos anos e é bem difícil alguém que não tenha pelo menos um no guarda-roupa. Uma calça jeans escura, com uma cara mais clássica e com bom caimento é indispensável.

calca-jeans

3. Cinto Preto ou Marrom: para alguns homens os cintos são acessórios casuais, mas mesmo para os que não gostam e não usam, aconselho que tenham pelo menos um preto ou marrom. Você pode precisar dele quando menos esperar.

cinto

4. Camisa social azul clara: item essencial quando se necessita mostrar mais seriedade ou ir em algum local que peça traje social. As claras facilitam a combinação das gravatas, minimizando as chances de erro.

camisa

5. Tênis: ótimo para looks casuais, prática de esportes e para viagens, pois são extremamente confortáveis.

tenis

6. Sapato Confortável: mesmo que ele não faça seu estilo, tenha um bem confortável. Aluguel de calçados não é uma boa alternativa, você pode cair em uma furada e alugar um sapato desconfortável acaba com a festa de qualquer um…

sapato-preto

7. Terno escuro: tenha um terno com um bom caimento. Se tiver problemas em encontrar um, o que é bem comum, mande fazer sob medida.

terno-preto

8. Calça social preta: por mais que em alguns ambientes você consiga usar o terno com uma calça jeans mais escura, em alguns momentos a calça social é indispensável. Tenha uma na cor preta.

calca-social-preta

9. Roupa esportiva: mesmo que você não tenha nada a ver com o estilo esportista e não pratique nenhum esporte (o que é péssimo para a sua saúde), recomendo ter pelo menos um look ideal para praticar esportes. Nunca se sabe quando vão te convidar para um fim de semana numa chácara, ou algum programa que inclua algum tipo de esporte, e nem adianta, tentar fazer essas coisas com calça jeans nunca!

calca-esportiva

10. Casaco preto: quando você está afim de ousar mais nas roupas de baixo muitas vezes ele se faz necessário, além de ser tão básico que possivelmente será coordenável com a grande maioria das suas roupas. Um casaco preto pode salvar muitos looks no inverno, acredite!

casaco

Com essas dicas espero ter ajudado vocês a se vestirem de maneira simples, confortável, elegante e bonita! E vocês? O que acrescentariam no guarda-roupas?

Por/ Homem Moderno




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: