AlmapBBDO é a mais premiada do Festival Brasileiro de Publicidade

 Claudia Penteado, PropMark

Agência conquistou 17 prêmios; GPs ficaram com NBS, DM9DDB, Ogilvy e Heads

A AlmapBBDO foi, pelo segundo ano consecutivo, a agência mais premiada no Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), encerrado nesta sexta-feira (22). A 36ª edição do festival, realizado no Rio de Janeiro, teve 1.300 inscrições este ano, cerca de 10% a mais que no ano passado.  Destes, apenas 116 conquistaram Lâmpadas e quatro ganharam Grandes Prêmios.

A Almap chegou a um total de 212 pontos, com 22 trabalhos no shortlist, 9 Lâmpadas de Ouro, 7 de Prata e 1 de Bronze. Em segundo lugar, com 194 pontos, ficou a Ogilvy, que ganhou 1 GP, emplacou 17 trabalhos nos shortlist e ganhou 7 Lâmpadas de Ouro, 6 de Prata e 3 de Bronze. E em terceiro lugar no ranking geral ficou a JWT, com 2 Lâmpadas de Ouro, 8 de Prata, 9 de Bronze, 22 trabalhos no shortlist, totalizando 168 pontos.

Ao todo foram dadas 37 Lâmpadas de Ouro, 39 Lâmpadas de Prata e 40 Lâmpadas de Bronze.  Apenas quatro das oito categorias do festival escolheram Grandes Prêmios: Filme, Mídia Impressa, Rádio e Mídia Exterior. As demais – Mobiliário Urbano, Design, Internet e Promoção – não tiveram GPs. O comercial “Mágico”, da NBS e da O2 para a Oi, foi o grande vencedor da categoria Filme. “Vizinhos”, campanha de três pôsteres criada pela DM9DDB para a FedEx, foi a vencedora em Mídia Exterior. A campanha de revista “Palavrões”, criada pela Ogilvy para a Red Balloon, levou o GP de Mídia Impressa. E na categoria Rádio, ganhou o GP a campanha composta por dois spots “Misturas”, da Heads Propaganda e da Lua Nova para a Electrolux.





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: