Apple patenta sistema para bloquear conteúdo sexual

Apple patenta sistema para bloquear conteúdo sexual  nas menssagens de texto em seus dispositivos, o também chamado sexting será agora duramente censurado pela marca que ao parecer não quer que os seus telefones e outros aparelhos fiquem “manchados” por mensagens com “temas altamente sexuais”, principalmente entre os menores.

A patente foi solicitada em 2008 com o nome de “Controle de comunicações textuais para dispositivos de comunicação pessoal”, um nome longo fundamentado, no entanto, na ideia muito simples de CENSURAR certos termos nas mensagens que o usuário compartilhe.


Como você pode ver, é simples, mas polêmica,  e daí se um usuário quer usar esses termos? O argumento da empresa são as crianças, o objetivo deste sistema é, de fato, evitar que as crianças enviem textos com “linguagem parentalmente objetável”.


Mas e os maiorzinhos, como é que ficam nessa história toda? Na verdade o sistema da Apple permite aos pais o controle das palavras que o seu filho pode enviar ou receber em seu telefone, dando ainda a possibilidade de ser alertados quando o menor tenta sem sucesso usar algum dos terríveis termos, de forma que os pais possam optar entre substituir o termo por um mais amigável ou acabar de vez com a pouca vergonha eliminando a mensagem.

Sabemos bem como gastam os preocupados pais estadunidenses, mas tomara que por aqui esse negócio na pegue, é o meu humilde desejo, mas é claro que não o da Apple, também sempre muito preocupada… pelo faturamento.
Do Lazer tecnologia



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: