Crianças pedem iPhone de presente de Natal

 Kátia Arimainfo, abril.com.br

Imagine a cena: seu filho, sobrinho, neto, afilhado ou qualquer outra criança escrevendo um inocente bilhete. “Querido Papai Noel, eu fui bonzinho o ano inteiro. Gostaria de pedir nesse Natal um iPhone4 ou um iPad. Se não der, pode ser um iPod Touch.”

Acredite, isso não tem nada de exagerado. O fato é que as crianças trocaram seus pedidos de bonecas e carrinhos por presentes tecnológicos. Foi o que revelou a pesquisa Toy Report, feita pela Duracell, fabricante de pilhas e baterias, com 2138 crianças e pais. Na lista dos 10 presentes mais desejados por crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, oito deles são gadgets.

E parece que o bom velhinho terá de negociar uma parceria com Steve Jobs, da Apple. iPhone4 (14%), iPod Touch (13%) e iPad (12%) são os três presentes mais desejados pelas crianças que participaram da pesquisa. Quanto maior a idade da criança, maior o interesse pelos gadgets.

Os produtos da Apple foram pedidos por 17% das crianças de 5 a 8 anos, 50% do público de 9 a 12 anos e 66% do grupo de 13 a 16 anos.

O Kinect para Xbox, acessório para jogar de acordo com os movimentos do corpo, ficou em quarto lugar da lista do Noel, enquanto o Playstation Move ficou em oitavo lugar (escolhido por 4% dos entrevistados) . A videocâmera Flip ficou em sexto lugar (4% dos entrevistados), enquanto a boneca-filmadora Barbie Video Girl (foto abaixo) ficou em décimo lugar (3%). O game Harry Potter para 1-4 anos, da Lego, também entrou para a lista, em nono lugar, com 3% dos votos.

É claro que isso é só um reflexo dos sonhos dourados das crianças. Muitas delas vão encontrar presentes mais simples debaixo das árvores de Natal. Afinal, nem todo adulto acha educativo dar presentes tão luxuosos às crianças ou simplesmente não tem tanta grana para tal.

A pesquisa da Duracell foi feita nos Estados Unidos. Aqui, creio que as crianças têm sonhos bem mais modestos, mas conheço também várias que têm ambição demais para a idade, concordam?



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: