GPS da TomTom tem comandos fáceis

GPS traz mapas de cidades uruguaias e argentinas e custa 999 reais

Para quem gosta de circular por países vizinhos como Argentina e Uruguai, mas não abre mão do GPS, eis o modelo que pode atender às suas necessidades: TomTom Go 630. Com tela de 4,3 polegadas, ele possui bons recursos de navegação, sinal forte, edifícios em 3D que ajudam o motorista a se localizar melhor e menus intuitivos e fáceis de manusear. Pena que o preço está um pouco acima da média: 999 reais





Com mapas fornecidos pela Tele Atlas, o Go 630 navega por completo em 366 cidades brasileiras, argentinas e uruguaias, além de identificar no total 1300 municípios. Além disso, o GPS oferece 108 mil pontos de interesse. Durante os testes feitos pelo INFOlab nas ruas de São Paulo, o modelo se saiu bem passando instruções completas e com o nome das vias com antecedência. Mas para que o recurso text to speech funcione, é preciso baixar uma das vozes disponíveis via TomTom Home.

As marcações de velocidade e distância são bem precisas. Antes de começar a navegação, o TomTom Go 630 exibe um resumo da rota com as informações de duração estimada e distância do percurso. De noite, o GPS muda o perfil de cor para facilitar a visualização. O sinal forte evita que ocorram quedas durante o trajeto. Quando ligado pela primeira vez, levou cerca de dois minutos e meio para localizar os satélites. O navegador possui também alertas de velocidade e radares, mas a primeira base de radares não vem instalada. É preciso fazer os downloads (apenas a primeira base é gratuita. Para adquirir as outras é preciso assinar um plano de um ano).

Dá para atualizar os mapas

Um dos atrativos do TomTom Go 630 é a presença do recurso MapShare. Ele atualiza pela internet mapas com correções de vias e informações sobre pontos de interesses fornecidos pela comunidade de usuários. Os menus desse navegador são bem intuitivos e a interface tem o melhor nível de customização da categoria. Para se ter uma noção, dá para mover o menu na vertical e escolher exatamente o que será exibido.

Os mapas desse modelo são claros, com cores vivas, indica os pontos de interesse, além dos nomes das ruas adjacentes e radares. Como os mapas são simples, isso facilita o uso das pessoas inexperientes. A movimentação do mapa na tela com os dedos é rápida, mas acaba deixando o fundo em branco por alguns segundos. O TomTom Go 630 traz um processador Samsung LTE430WQ de 400 MHz e conta com memória interna de 2 GB, mas aceita cartões SD e MMC. Bluetooth, transmissor FM e conexões miniUSB e para fone de ouvido também estão presentes. Pena que nos nossos testes, a bateria aguentou firme por apenas 97 minutos.
Renan Frizzo e Felipe Maia, da INFO


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: