Unidade de celulares da Motorola volta ao azul depois de 3 anos

 A unidade de telefonia móvel da Motorola fechou o terceiro trimestre no azul pela primeira vez em mais de três anos, favorecida por smartphones com o sistema Android, do Google, o que fazia suas ações subirem cerca de 7 por cento nesta quinta-feira.

No terceiro trimestre, a unidade registrou lucro de 3 milhões de dólares, revertendo prejuízo de 183 milhões de dólares um ano antes.

Desde o fim de 2006, a Motorola tem perdido terreno para rivais como Apple, Nokia e Samsung Electronics por não oferecer aparelhos mais populares.

O analista Matthew Thornton, da Avian Securities, disse que o terceiro trimestre positivo foi impulsionado pela popularidade de celulares com Android na China e nos Estados Unidos.

A empresa informou ter embarcado 9,1 milhões de telefones no trimestre, incluindo 3,8 milhões de smartphones. A expectativa era de 3,57 milhões de unidades, segundo seis analistas consultados pela Reuters.

O lucro total da empresa subiu para 109 milhões de dólares, ou 0,05 dólar por ação, contra 12 milhões de dólares, ou 0,01 dólar por ação, um ano antes.

Já a receita subiu 6 por cento, para 5,8 bilhões de dólares, ante estimativa de Wall Street de 5,66 bilhões de dólares.
NOVA YORK (Reuters) -



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: