História - Biografia - Leroy Merlin

Uma trajetória de sucesso

Em 1918, termina a 1ª Guerra Mundial e a família Leroy inicia suas atividades com um comércio ambulante na França, vendendo produtos excedentes do exército americano.

Em 1923, Adolphe Leroy casa-se com Rose Merlin. Surge nesse momento a loja "Au Stock Américain". Na França dessa época, tudo o que se referia a produtos americanos causava muita curiosidade.

Em 1960, nasce a marca Leroy Merlin. Seis anos depois, é inaugurada a primeira grande loja, com 200 colaboradores e sistema de auto-serviço*. Até então, as lojas tinham dimensões bem menores.

Atualidade

Hoje, a marca Leroy Merlin faz parte de um grupo, que abrange empresas de vários segmentos de comércio. Entre eles, a rede de supermercados Auchan.

Há também negócios no segmento de restaurantes, vestuário, brinquedos e móveis. A Decathlon, que é do ramo de produtos esportivos, também está presente no Brasil.

Dentro desse conglomerado está o Grupo Adeo, que integra, além da Leroy Merlin, todas as outras marcas do segmento de Bricolagem** ao redor do mundo, como Bricoman, Bricocenter, Weldom, Aki, DomPró e Zódio.

No Brasil

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1997. A primeira loja da rede no país foi aberta em 1998, em São Paulo, no bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista.

Atualmente, Alain Ryckeboer é o Diretor Geral da Leroy Merlin no Brasil. Ele está no país desde a vinda da rede para cá.

A Leroy Merlin veio ao Brasil para ficar. A empresa busca o desenvolvimento em longo prazo e de forma sustentável, e não apenas o lucro imediato. Está hoje entre os dois maiores varejistas do ramo de construção no país e a sua participação no mercado vem crescendo sistematicamente.



* Auto-serviço - o cliente faz sua compra sem a necessidade da assistência do assessor. Hoje em nossas lojas no Brasil contamos com o auto-serviço e a venda assistida.



** Bricolagem - é o termo usado para designar tudo aquilo que você pode fazer sem a ajuda de um profissional especializado. O conceito foi trazido pela Leroy Merlin para o Brasil e tem origem na palavra francesa "bricolage"



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: