Robinho e Nike travam batalha na Justiça da Europa

Robinho perdeu em primeira instância e terá que continuar usando material esportivo da Nike

Robinho e Nike travam uma batalha na Justiça desde dezembro de 2010. O motivo, de acordo com matéria da Folha de S. Paulo desta sexta: o jogador ficou irritado com a renovação automática de seu contrato com a empresa norte-americana.

No julgamento que aconteceu na Holanda, a Nike ganhou em primeira instância. Alegou que quando Robinho renovou contrato, em 2005, previa outras renovações automáticas até 2014.

O jogador discorda. Diz que no contrato em português não consta essa cláusula. No entanto, a Nike rebate dizendo que, em caso de dúvida entre contratos de línguas diferentes, vale o em inglês.
O julgamento aconteceu em 4 de janeiro, após uma audiência em Amsterdã. Na época, Robinho vinha atuando com chuteiras de outras marcas, mas pintava as pintava toda de preto. Foi obrigado a usar as da Nike de novo.

O descumprimento da decisão custaria ao atacante uma multa de 300 mil euros. A defesa de Robinho acabar com essa taxa e também estuda entrar com uma ação no Brasil contra a empresa.

Desde o início do desentendimento, a situação de Robinho continuou a mesma na seleção brasileira, patrocinada pela Nike. O jogador continuou nas listas de Mano Menezes, com exceção desta última.

Para romper com a empresa, Robinho teria de pagar três vezes tudo o que recebeu desde 2002, incluindo material esportivo. O primeiro contrato do atacante com a Nike foi assinado em dezembro de 2002, quando foi campeão brasileiro com o Santos.


Da Redação

esporte@eband.com.br




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: