Dentro de uma estratégia financeira, é interessante priorizar a compra de produtos em liquidação que são consumidos em grandes quantidades e com alta frequência, recomenda Calil. No caso do desconto, é interessante pedir em qualquer situação.
Como argumentarNa hora de negociar preços, o consumidor tem um leque de argumentos que pode utilizar com os vendedores. Primeiro, ao fazer uma compra em uma loja que não visita com frequência, ele pode citar a concorrência. Isso ajuda a motivar o vendedor a baixar seu preço, mas, para isso, é preciso fazer uma pesquisa prévia. A arte da negociação prevê que haja argumentos para sustentá-la.
A fidelização também é uma ótima estratégia. Apesar de não ser possível pedir desconto em posto de combustível, por exemplo, se a pessoa frequenta sempre o mesmo local pode pleitear a lavagem do carro de graça, por exemplo. Isso também acontece nos restaurantes: almoçar sempre no mesmo estabelecimento pode gerar refeições grátis eventualmente.
Se tornar fiel a alguns estabelecimentos pode garantir recompensas ao longo do mês, principalmente em produtos ou serviços que são necessários ao consumidor, e o resultado no orçamento sempre será interessante.
Via - infomoney
Você gostou deste artigo? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário