Os 10 livros sobre investimentos mais vendidos em setembro


Você consegue se lembrar de algum momento do seu processo de aprendizagem no qual os livros NÃO estivessem presentes? Provavelmente não. Os livros nos abrem portas para mundos desconhecidos, sendo boas ferramentas para a diversificação do conhecimento.
E por que no momento de investir seria diferente? A importância de recorrer às obras literárias para aprofundar sua experiência sobre determinada aplicação é indiscutível. Mas você tem ideia de quantos livros estão disponíveis no mercado? Uma infinidade, não é mesmo?!
Para te ajudar a desbravar essa imensa biblioteca do mercado financeiro, o InfoMoney pesquisou junto às livrarias Cultura, Curitiba, Fnac, Leitura e Saraiva os 10 livros sobre investimentos mais vendidos no Brasil. O levantamento considera as obras mais comercializadas em setembro. Confira a lista e boa leitura:
1 - Investimentos Inteligentes (Gustavo Cerbasi/ Ed. Thomas Nelson Brasil): O consultor financeiro mostra que é possível conquistar o primeiro milhão de reais e, com a postura certa, multiplicá-lo e transformá-lo em muitos milhões. A obra não se propõe a ensinar os segredos da melhor aplicação do mundo, mas ajuda a descobrir qual a forma de investir mais indicada para cada perfil de investidor.
2 - Os Segredos da Mente Milionária - Aprenda a Enriquecer Mudando seus Conceitos Sobre o Dinheiro (T.Harv Eker/ Ed. Sextante): Por meio de uma reflexão sobre o que o autor chama de "o seu modelo de dinheiro", você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha e saberá como aumentar o seu patrimônio líquido, a verdadeira medida da riqueza.
3 - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Gustavo Cerbasi/ Ed. Gente): Casais em qualquer fase do relacionamento podem encontrar neste livro sugestões e estratégias para administrar as finanças da família em parceria.
4 - Quem Pensa Enriquece (Napoleon Hill/ Ed. Fundamento): Por 20 anos, o autor se dedicou a descobrir a fórmula que cria milionários. Depois de acompanhar a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo, Hill encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. Uma obra que pode ajudar pessoas comuns a se tornarem ricas.
5 - 12 Meses Para Enriquecer (Marcos Silvestre/ Ed. Lua de Papel): O autor elabora um plano com métodos simples para auxiliar o leitor a acançar sua independência financeira. Um modelo que pode ser usado imediatamente, capaz de mudar o curso das finanças tanto de quem queira sair de um histórico de dívidas ou de quem está em situação confortável.
6 - Comprar ou Vender? Como Investir na Bolsa Utilizando Análise Gráfica (Eduardo Matsura/ Ed. Saraiva): A obra mostra ao leitor como utilizar os gráficos na tomada de decisão nos investimentos em ações. Aprenda a fazer suas próprias análises técnicas, identificando tendências e padrões que sinalizam os movimento de alta ou baixa de papéis, e decida você mesmo quando comprar ou vender.
7 - Investimentos - Como Administrar Melhor seu Dinheiro (Mauro Halfeld/ Ed. Fundamento): O autor busca revolucionar a maneira como os brasileiros administram seus recursos. A obra aborda o melhor caminho para o orçamento pessoal, a compra de imóveis e os investimentos financeiros.
8 - Bem Vindo À Bolsa de Valores (Marcelo C. Piazza/ Ed. Saraiva): Ideal para o investidor iniciante, o livro ajudará o leitor a compreender o mecanismo dos investimentos para que ele consiga comprar e vender ações por meio da Internet.
9 - Análise Fundamentalista (José Kobori/ Ed. Campus): O autor apresenta os métodos básicos utilizados pela análise fundamentalista e procura ensinar como investir em ações e tornar-se sócio neste mercado com segurança e rentabilidade.
10 - Pai Rico Pai Pobre - O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro (Robert T. Kiyosaki; Sharon L. Lester/ Ed. Campus): O livro traz orientações para quem procura alcançar o sucesso financeiro. Segundo a obra, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino de seu dinheiro e decide ser rico, pobre ou classe média por meio de suas escolhas. Os autores também ensinam que dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda.
Via - www.infomoney.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: