Bola dentro - Site Oficial do Flamengo cresce 56% em 2011


Site Oficial do Flamengo cresce 56% em 2011
Internautas de mais de 13 mil cidades, de 210 países, visitaram página rubro-negra na internet


O ano de 2011 foi extremamente positivo para o Site Oficial do Flamengo. E, sem dúvida, a grande responsável pelo crescimento da página oficial rubro-negra na internet foi a Nação, que dá, a cada dia que passa, provas de que é inigualável. O website do Mais querido do Brasil foi acessado em 13.177 cidades de 210 países, 23 a mais que em 2010.

Mas o crescimento do Site Oficial não parou por ai. Foram 56% a mais de acessos únicos e 60% a mais de cliques em 2011, comparando com o ano anterior. O tempo de permanência no website do Flamengo também cresceu: 16 segundos a mais que em 2010. Tudo fruto de um trabalho voltado para o torcedor.

"Tentamos aprimorar o trabalho já realizado em 2010. E conseguimos. Mais importante do que o crescimento no número de cliques e acessos é a fidelização do torcedor. Acredito que estamos atingindo o patamar de veículo oficial do Flamengo junto à Nação. O rubro-negro sabe que uma notícia só é oficial assim que ela é publicada no site do clube", afirmou o vice-presidente de marketing do Flamengo Henrique Brandão.

Quanto ao número de países atingidos pelo site oficial do Flamengo, não surpreendeu o aumento com relação a 2010. Afinal, foi contratado Ronaldinho Gaúcho, astro do futebol mundial.

"Sem dúvida o efeito Ronaldinho Gaúcho contribuiu para esse aumento. Esperando atingir ainda mais gente em 2012. Para isso, vamos colocar em prática o site oficial em outros idiomas. O projeto está em andamento e esperamos dar esse presente aos nossos fãs o quanto antes", explicou Henrique Brandão.

Ranking de países
Obviamente o Brasil é o país que mais teve visitantes no site oficial do Flamengo. Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Inglaterra, Espanha, Argentina, Alemanha e Chile completam, respectivamente, o top 10.

No entanto, o site oficial rubro-negro foi acessado em países, no mínimo, inimagináveis como Serra Leoa, Vaticano, Turcomenistão, Afeganistão, Quirguistão, Cazaquistão, Ilhas Faroe, Nepal, Chipre, Tanzânia, Fiji, Islândia e Cuba, entre outros.

Ranking de cidades
O Rio de Janeiro continua como líder do ranking de cidades que mais visitaram o site oficial do Flamengo. Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Fortaleza, Goiânia, Recife e Curitiba completam, respectivamente, o top 10.

Entre cidades do exterior, Lisboa, em Portugal, lidera o ranking, seguida de Nova Iorque (EUA), Santiago (CHI), San Angelo (EUA), Riad (QAT), Paris (FRA), Milão (ITA), Bogotá (COL), Londres (ING) e Roma (ITA).

Via - www.flamengo.com.br


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: