5 INVESTIMENTOS OFF-LINE QUE PODEM AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE ONLINE


Centenas de fatores externos afetam diretamente nossa produtividade. Alguns fatores podemos controlar, outros não.
Os fatores que podemos controlar geralmente estão relacionados com comportamento ou investimento.
Neste artigo optei por falar de investimentos que você pode fazer para aumentar sua produtividade.
Segue abaixo 5 investimentos off-line que poderão aumentar sua produtividade online:

1) Computador mais Potente
Computadores comprados no varejo (tipo “Casas Bahia“), são o típico caso do “barato que sai caro”. Se você é um usuário de computador leigo, pense em um computador como um “burro de carga”. O fato é que, à medida que seu negócio progride, exigirá cada vez mais do seu computador. ”Tempo é dinheiro”, então é fundamental investir em um computador de qualidade.

2) Velocidade da Internet
Se pudéssemos calcular quanto tempo perdemos com downloads, uploads, atualização de anti-virus e programas, etc, ficaríamos estarrecidos. Devido à concorrência, os planos de banda larga mais velozes estão caindo de preço. Se você assinou um plano há mais de 6 meses, verifique com seu fornecedor os novos planos. Fazendo simplesmente isto, consegui migrar para um plano 4 vezes mais veloz pagando apenas 20 Reais a mais  , talvez você consiga o mesmo. 
3) HD Externo
Há várias maneiras básicas de usar um HD externo: podemos usá-lo para salvar “arquivos pesados” ou usá-lo para backup. No primeiro caso você evita que seu computador fique lento e no último você faz backups rápidos usando ferramentas como o GoodSync. Em ambos os casos você ganha tempo. 

4) MP3 Player ou IPod
Você já ouviu algum áudio-curso, palestra ou podcast em seu computador? Por mais interessante que seja o conteúdo, mp3 no computador é bem chato, não é mesmo? Que tal investir em um mp3 player? Particularmente gosto muito de ouvir cursos e entrevistas de marketers americanos enquanto faço atividades físicas. Você pode fazer algo parecido e, além de adquirir conhecimento, também irá aumentar sua produtividade pois não precisará gastar seu tempo ouvindo mp3 no computador.

5) Monitor maior
Dois fatores tornam você mais produtivo com um monitor maior. Você cansa menos sua vista e ainda pode desempenhar tarefas mais complexas como aquelas em que é mais produtivo deixar dois aplicativos abertos e visíveis ao mesmo tempo na tela. Sua produtividade irá aumentar a “olhos vistos”, literalmente.

E você? Já pensou em fazer algum destes investimentos off-line? Gostaria de acrescentar alguma coisa à esta lista? Esteja à vontade para comentar, vou gostar muito de ouvir sua opinião.

Sobre o autor

Rogerio Job é autor de diversos artigos, ebooks e vídeo tutoriais que mostram como ganhar dinheiro online trabalhando em casa e usando poderosas estratégias de internet marketing. Via, rogeriojob.com



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: